Segunda Edição do Plantão Festival Celebra o Rap Nordestino com Sucesso
Segunda edição do Festival Plantão, em Fortaleza, reúne 30 mil pessoas em dois dias de evento, marcando uma celebração vibrante do rap nordestino.
O festival Plantão marcou história pelo segundo ano consecutivo em Fortaleza! Com um recorde de 30 mil pessoas na plateia nos dois dias de evento, doze artistas subiram ao palco neste sábado (20) em quase 12 horas de festa. Representando a força do público nordestino e os maiores nomes da cena do rap nacional, o Plantão encerra sua segunda edição com shows eletrizantes e uma grande comemoração da força do hip hop, consolidando a marca da 30PRAUM na indústria cultural e no mercado de eventos.
Entre amigos e entre gerações do rap, Arthurzim, Slipmami, Borges, Yunk Vino com Danzo, Cone Crew, Veigh, Djonga e Derek fizeram do último dia de evento uma verdadeira festa, com seus maiores sucessos e muita vibe boa para o público de Fortaleza, com grandes espetáculos.
Um dos pontos altos da noite de sábado foi o show da 30PRAUM, realizado por Matuê, Teto e WIU, em mais de uma hora e quarenta minutos de apresentação relembrando os maiores hits da gravadora.
O Plantão foge aos moldes tradicionais de eventos sendo pensado e executado por artistas locais e profissionais que acreditam no trap nordestino e querem descentralizar a produção de festivais de música concentrada no eixo Rio-SP, mostrando que no Nordeste é possível sim trazer grandes espetáculos e estruturas. O Festival aumenta a força de sua marca e já planeja sua próxima edição, em abril de 2025.
Vale lembrar que a primeira edição do evento, realizada em abril de 2023, contou com mais de 20 mil pessoas presentes e 60 mil telespectadores simultâneos por meio da live realizada no YouTube em parceria com o canal Podpah. A edição marcou também a estreia da 30PRAUM na concepção e realização de festivais de música. Grandes nomes do gênero passaram pelo palco do Marina Park. Além dos três artistas da 30PRAUM – Matuê, Teto e WIU – o line-up dessa estreia contou com a presença de Djonga, Major RD, Marcelo D2, L7nnon, Welisson e Arthurzim e a curadoria do line-up foi realizada pelo Matuê. Além das apresentações, o público teve acesso à área gastronômica e algumas experiências que foram desenvolvidas no espaço do festival.