Segundo investidor, esse é o melhor momento para Disney comprar a Activision Blizzard
A Activision Blizzard parece estar passando por uma fase um pouco difícil no momento. O executivo da Blizzard, Frank Pearce, anunciou recentemente que estava deixando a empresa, fazendo dele o segundo co-fundador a sair, e o preço das ações da empresa tem caído nos últimos meses, levando a especulações de que poderia ser comprada. Agora, um investidor sugeriu que a Walt Disney […]
A Activision Blizzard parece estar passando por uma fase um pouco difícil no momento. O executivo da Blizzard, Frank Pearce, anunciou recentemente que estava deixando a empresa, fazendo dele o segundo co-fundador a sair, e o preço das ações da empresa tem caído nos últimos meses, levando a especulações de que poderia ser comprada. Agora, um investidor sugeriu que a Walt Disney Company fizesse exatamente isso.
Nick Licouris, que trabalha para a empresa de investimentos Gerber Kawasaki, disse que vê potenciais benefícios entre o negócio da Activision e as redes de TV da Disney, além de uma oportunidade para a Disney alavancar seus muitos personagens. A Disney já televisiona a Overwatch League da Activision para que haja uma conexão.
No passado, a Disney comprou estúdios como a Playdom e criou IPs como o Club Penguin e o Disney Infinity, mas essas decisões levaram a empresa a acumular centenas de milhões de dólares em perdas. No final, a Disney decidiu se afastar da publicação de videogames.
“Acabamos de decidir que o melhor lugar para estarmos nesse espaço é licenciar e não publicar”, disse o atual diretor executivo da Disney, Bob Iger. Hoje em dia, a empresa conseguiu aproveitar os sucessos relacionados ao jogo permitindo que outros editores usem seus IPs para criar títulos originais, como os muitos jogos Star Wars da EA e a imensamente popular franquia JRPG Kingdom Hearts.