Conecte Conosco

Tecnologia

Steam Deck atrasa por escassez de chips: lançamento é adiado para 2022

Não foi divulgado ainda uma nova data para o início das vendas do novo console.

Publicado

em

Steam Deck, computador portátil compatível com games da Steam, sofreu um atraso em sua data de lançamento inicial, que seria em dezembro deste ano, e só chegará em fevereiro de 2022. A fabricante Valve lamentou a demora e explicou que isso foi causado por atrasos na cadeia de suprimentos globais, que não permitiram a chegada de componentes às instalações de fabricação a tempo.

O PC gamer mobile será vendido em 3 versões com preços a partir de US$ 399 (em torno de R$ 2.177, sem impostos) e ainda não está disponível para pré-venda no Brasil.

As versões do Steam Deck que chegariam ainda em dezembro são as unidades disponibilizadas em pré-venda, direcionadas a apenas alguns usuários em regiões específicas. As reservas feitas não foram alteradas. Para outros jogadores interessados, a previsão de venda já era para 2022, mas ainda sem uma data específica.

A falta de chips é um grande problema no mundo da tecnologia, afetando a produção de consoles como PlayStation 5 (PS5)Xbox Series X/S, assim como placas de vídeo para computador e até celulares.

O Steam Deck é um computador portátil voltado para games que roda o sistema operacional SteamOS da Valve, baseado em Linux. O dispositivo será capaz de rodar vários jogos considerados pesados, como Doom EternalControlStar Wars Jedi: Fallen OrderNo Man’s Sky e outros, sempre a uma resolução de 720p em sua tela de 7 polegadas e taxa de quadros de 60 fps. Por funcionar como um computador portátil, o aparelho também não estará limitado à Steam e permitirá adquirir jogos de lojas como Epic Games StoreOrigin e mais.

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!