“Sully”, novo filme com Tom Hanks tem estreia cancelada após queda de avião da Chapecoense
O filme Sully: O Herói do Rio Hudson, estrelado por Tom Hanks e dirigido por Clint Eastwood, não irá mais estrear em 1º de dezembro no Brasil. Ao IGN Brasil, a Warner, distribuidora do longa, confirmou a informação e acrescentou que ainda não tem uma nova data de chegada do filme aos cinemas do país. […]
O filme Sully: O Herói do Rio Hudson, estrelado por Tom Hanks e dirigido por Clint Eastwood, não irá mais estrear em 1º de dezembro no Brasil. Ao IGN Brasil, a Warner, distribuidora do longa, confirmou a informação e acrescentou que ainda não tem uma nova data de chegada do filme aos cinemas do país.
No longa-metragem, Hanks interpreta o Capitão Chesley “Sully” Sullenberger, que em 2009 pousou um avião no Rio Hudson, em Nova York, evitando as mortes de 155 pessoas. De acordo com a Warner, o motivo do adiamento da estreia foi a proximidade do enredo do filme com o acidente aéreo que atingiu a aeronave que transportava o time catarinense do Chapecoense até a Colômbia e matou 71 pessoas, na madrugada desta terça-feira (29).
A distribuidora também emitiu uma nota sobre o caso:
“A Warner Bros. Pictures está profundamente entristecida por esta terrível notícia. A fim de sermos respeitosos com esta tragédia, tomamos a decisão de adiar a estreia de Sully: O Herói do Rio Hudson, anteriormente programada para o dia 1 de Dezembro. Estendemos nossas sinceras condolências às famílias e aos entes queridos das vítimas neste triste momento.”
Sully: O Herói do Rio Hudson traz em seu elenco nomes como Aaron Eckhart e Laura Linney. O roteiro, escrito por Todd Komarnicki, é baseado no livro Highest Duty, de 2009.