Conecte Conosco

Comic Books e Literatura

Teoria Conspiratória: Watchmen sempre esteve entre nós!!!

Publicado

em

Spoilers sobre revistas de quadrinhos que ainda não foram lançadas no Brasil! Vocês estão avisados!

Já faz alguns meses que a DC relançou toda sua linha de quadrinhos baixo o selo “DC Rebirth”. A nova linha tem sido um enorme sucesso de crítica e de vendas. No último mês, para que tenham uma idéia, a Marvel só conseguiu emplacar 3 revistas no top 30 do mercado dos EUA. Isso quer dizer que personagens como o Besouro Azul estão vendendo mais do que os X-Men. É, isso mesmo.

Parte do sucesso da linha é um grande mistério sobre como a saga Watchmen vai influenciar os quadrinhos daqui para a frente. Na edição especial que lançou tudo, “DC Rebirth 1”, Batman encontra o famoso smiley do Comediante e, além disso, as últimas páginas nos levam a Marte, onde uma enigmática criatura observa tudo. Para os fãs de Watchmen, essa tal criatura é o Doutor Manhattan, mas fica ainda no mundo da especulação.

Agora… E se os personagens do Watchmen já estivessem entre nós? Afinal, Manhattan controla a matéria e claramente está influenciando o tempo do universo DC… E se todos os personagens do Watchmen já tivessem sido migrados para o universo DC há anos, e nós não tivéssemos percebido? Continue lendo!


Um dos personagens mais óbvios que podemos fazer um paralelo seria o Mr Oz. Aparecendo nos quadrinhos do Superman, Oz claramente sabe sobre a realidade do novo universo DC. Menciona que o Superman e sua família não são bem o que parecem. Insinua que o Superman que acaba de morrer (aquele, do Universo Novos 52) não era exatamente real… Esse mesmo sujeito está capturando heróis e vilões, para algum propósito misterioso. O Apocalipse já está com ele, assim com o Red Robin (Tim Drake). Alguns especulam que o Átomo (que apareceu preso na edição especial) também seja uma de suas vítimas.

teoria1

Agora, quem no universo Watchmen é um mestre estrategista, movendo pessoas como peças? Ora, justamente Ozymandias! A coincidência de nome (Ozymandias / Oz) e do modo de operar é grande demais para ser somente uma coincidência.


Uma outra revelação da edição especial é de que há na verdade três Coringas, e não somente um. Batman, após usar os poderes da Cadeira de Moebius, teve essa revelação: as imagens nos monitores da bat-caverna indicam um Coringa clássico (visual dos anos 40), outro da época atual (de Scott Snyder) e outro da época da Piada Mortal. Por que isso é relevante? Porque a DC está tentando se afastar do clima sombrio de gibis passados e não há gibi mais sombrio do cânone do que Piada Mortal!

teoria2

E se Manhattan tivesse trazido alguém de volta? De volta mesmo, da morte? E se esse alguém, que já era desequilibrado antes, tivesse surtado de vez? E se esse Coringa da Piada Mortal fosse na verdade… o Comediante?


Por último, fica a sombra do próprio Doutor Manhattan. Não houve nenhum aparição dele e eu duvido que ele esteja se disfarçando de alguém. Porém, há referências diretas a ele no gibi dos Titãs, muito focado em Wally West, pivot da edição especial. O vilão Kadabra recorrentemente fala como o tempo foi espremido, como eventos que deveriam acontecer no futuro já estão acontecendo.

teoria3

E ainda que ele tente levar crédito por alguns desses fatores, ele claramente admite saber que “ele” está agindo… Esse ser com grandes poderes, capaz de reordenar o tempo e apagar memórias…


Do elenco principal de Watchmen falta ainda o Coruja, Rorschach e Espectral… Tradicionalmente vistos como os heróis da trama, será que eles ainda vão aparecer e se juntar aos heróis da DC contra esse perigo maior? Só lendo para saber!

Quadrinhos, séries e filmes são meu principal hobby e necessidade básica do dia-a-dia! Jogador velhaco de videogame, especialmente Nintendo (por mais que isso seja difícil às vezes!). Provavelmente o maior fã de Marvel que você conhece!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!