Tudo o que se sabe sobre o cancelamento (ou não) do show do Blink 182 no Lollapalooza 2023
Reunimos todas as informações e rumores sobre o possível cancelamento dos shows da banda no Brasil e América Latina.
A sexta-feira (24) foi um momento de apreensão para todos – ou maior parte – dos fãs de Blink-182. O motivo disso é que o Léo Dias divulgou a informação (que se dizia exclusiva) de que Blink-182 cancelaria os shows da sua turnê na América do Sul o que afetava o show que eles fariam no Lollapalooza Brasil, Chile e Argentina.
Após essa bomba divulgada pelo jornalista, veio uma enxurrada de fãs enlouquecidos querendo saber mais informações sobre isso, assim como um posicionamento oficial da banda ou do Lollapalooza em si, e não é pra menos, o trio conseguiu esgotar todos os ingressos do segundo dia de festival no Brasil e quebrou a internet após a notícia de que estariam no festival. Vale ressaltar que a banda possui mais de 30 anos de carreira e essa seria (ou será) a primeira vez que se pisariam em solos tupiniquins.
Procuramos a assessoria do Lollapalooza, mas até agora não tivemos nenhum retorno.
No twitter, o jornalista Flesch – famoso por seus furos jornalísticos sobre artistas internacionais no Brasil – fez uma postagem no mesmo dia da bomba dizendo:
Após tudo isso rolar, os fãs perceberam algumas coisas que poderiam confirmar essa decisão da banda de cancelar as apresentações na América do Sul, como o fato de os shows não aparecerem mais na lista de shows do Spotify, e o baixista e vocalista Mark Hoppus excluir todas as suas publicações do Twitter que falava sobre o show no Brasil.
Procuramos a equipe do Spotify para saber como são atualizadas as informações de agenda de shows de artistas, e nos foi informado que essa agenda pode ser alterada pelos produtores de evento, pela própria banda, assessores, etc através do Ticketmaster, Eventbrite e Songkick. O que isso quer dizer? É que pode ser uma fonte confiável de informações sobre shows, ao contrário de outras plataformas “não oficiais”.
Mas afinal, qual o possível motivo de cancelamento?
Alguns jornalistas fãs de Blink-182 afirmaram que realmente houve esse pedido de cancelamento após o Travis Barker – bateristas da banda – romper o ligamento de um dedo da mão e estar com receio do agravamento do quadro. Ao mesmo tempo em que fontes da Colômbia informaram que o show lá (que acontece no dia 23/5) está confirmadíssimo e também que não houve pedido de cancelamento. É o que diz Bruno Clozel, responsável pelo maior comunicade de Blink no Brasil, o Action 182.
A banda, no entanto, segue sem confirmar nem relatar nada. Ainda no final de semana, Travis Barker e Mark Hoppus postaram mensagens emblemáticas em seu Twitter e não se posicionaram sobre o assunto;
Após esse “comentário” de Mark, fãs perceberam que todos os outros Tweets de sua rede sociais tinha sido excluídos.
Vale lembrar que ainda não há nenhuma confirmação nem posicionamento do Lollapalooza sobre o que está rolando nos bastidores. Muito menos da banda. Nos próximos dias, algum deles devem falar sobre isso e voltaremos aqui para atualizar a nota, assim como o caso de termos um retorno da assessoria do Lolla.
[Atualização do dia 01/03/2023]
Ainda permanecemos sem um retorno oficial da assessoria do Lollapalooza sobre o assunto. Recebemos a informação de outras fontes que em outros países da América do Sul que receberiam a banda já falam sobre o cancelamento no backstage e que inclusive peças publicitárias na tv que divulgam a presença da banda já foram retiradas do ar.
Na segunda, o baterista Travis Barker divulgou em seus stories do Instagram que ele entraria em cirurgia no dia seguinte, e isso obviamente viralizou entre o público latino americano da banda.
Ainda nesta terça (28), a coluna do Léo Dias voltou a afirmar o cancelamento de Blink-182 e mencionou que a banda que substituirá os músicos será a também estadunidense Twenty One Pilots. A notícia não foi bem recebida pelo público do evento no Twitter.
Vale lembrar que no dia anterior rumores também no Twitter ganharam força de que quem realmente iria substituir o Blink seria o Green Day. Mas até o momento não há confirmação de nenhuma das duas bandas, porém a confirmação oficial por parte do evento deve acontecer hoje (01) em algum momento entre a manhã e tarde em suas redes sociais.
Qualquer nova informação, voltaremos a divulgar por aqui.