22 de Novembro de 2024
Cinema Críticas Destaques

Velozes e Furiosos 8 | O blockbuster que Hollywood precisava

Velozes e Furiosos 8 ensina Hollywood a fazer um verdadeiro blockbuster: a ação é sensacional, os alívios cômicos são extremamente engraçados e funcionam muito bem e a Charlize Theron é incrível (pra variar). Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher (Charlize […]

  • abril 13, 2017
  • 3 min read
Velozes e Furiosos 8 | O blockbuster que Hollywood precisava

Velozes e Furiosos 8 ensina Hollywood a fazer um verdadeiro blockbuster: a ação é sensacional, os alívios cômicos são extremamente engraçados e funcionam muito bem e a Charlize Theron é incrível (pra variar).

Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher (Charlize Theron) atrapalha os planos do casal. Ela logo arma um plano para chantagear Dom, de forma que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares. Tal situação faz com Letty reúna os velhos amigos, que agora precisam enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom.

Prometo não soltar spoilers a seguir… a tal situação que faz o Dominic Toretto ir para o lado negro da força, pode, ou não, te surpreender. Alguns fãs da franquia podem achar o motivo incrível, outros já devem achar meio forçado. Eu me incluo na segunda opção, mas não é algo que incomode ou faça com que a trama fique menos interessante, muito pelo contrario.

O interessante é que o filme não entrega o motivo que levou o Dom a trair sua equipe, ele consegue levar até o final do primeiro ato, poderia levar o mistério mais adiante, mas logo você entende a importância do grande mistério do filme ter sido revelado “tão cedo” e à partir dali o filme só melhora.

Não vá assistir Velozes 8 esperando um filme com grande roteiro, algo perfeito e sem furos, vá para se divertir, pois assim a experiência será ainda melhor e você sairá da sala do cinema extremamente satisfeito. Nós temos um ataque de “carros zumbis”, isso para mim foi um dos grandes momentos do filme, algo novo e divertido.

 Sobre as atuações, temos Tyrese Gibson mais uma vez arrasando como alivio cômico do filme, mas dessa vez ele não está só, Jason Statham é seu companheiro do bom humor. Dwayne Johnson é tão importante quanto o Vin Diesel na trama, e ganha mais tempo de tela do que nos filmes anteriores e isso é bom, pois The Rock é The Rock, não é mesmo?

Temos uma Letty (Michelle Rodriguez) mais “Girl Power”, isso é ótimo, pois mulheres no comando são maravilhosas em qualquer tipo de filme. Falando em mulheres no comando… O que dizer da Charlize Theron? Que mulher é aquela? A sua personagem é extremamente F…! A Cipher é fria, calculista e sabe exatamente o que quer, a Theron sabe fazer uma personagem desse porte como ninguém, e deixa isso muito claro no filme.

Helen Mirren tem pouco tempo de tela, mas dispensa apresentações, sua personagem é interessante e tempo uma importância extrema para o trama fluir. Scott Eastwood tem que evoluir mais, ainda é meio fraco atuando e isso faz com que seu personagem se torne desinteressante do decorrer do filme.

Temos o mesmo que tivemos de Vin Diesel no filme anteriores e é claro que a ausência de Paul Walker é sentida no filme, o “Team Toretto” não é o mesmo sem Brian O’Conner. Mas nem tudo está perdido, temos uma homenagem ao Paul mais uma vez, isso é maravilhoso.

Velozes 8 é tão bom quanto seus antecessores, mesmo com essa ausência lamentável, temos a participação de outros personagens marcantes da franquia. Aproveite o feriadão e vá ao cinema com toda a sua família, pois com Velozes 8 a diversão está garantida.

About Author

Carlos Rabello

Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!