Vídeo vazado revela possível sistema operacional do portátil Project Q da Sony
Vídeo surgiu no Twitter e deixou os fãs animados.
A Sony recentemente revelou a portátil Project Q como um dispositivo que permitirá aos jogadores executar jogos do PlayStation 5 e PS4 por meio da reprodução remota. No entanto, muitas informações sobre o dispositivo ainda não foram reveladas. Um vídeo não oficial que está circulando na internet pode ter fornecido uma das respostas que os fãs estão buscando. No entanto vale enfatizar que por não ser um vídeo oficial ele pode não ser uma fonte confiável de informação, mesmo assim vale a pena dar uma olhada.
No vídeo vazado, é possível ver o Project Q em execução com o sistema operativo Android, algo que a Sony ainda não confirmou oficialmente. Quando anunciada em maio, o portátil foi apresentado como um dispositivo de suporte para jogadores que já possuem um console PlayStation. Com uma tela de 8 polegadas, o Project Q tem previsão de lançamento para o final deste ano de 2023, então mais informações oficiais devem ser divulgadas muito em breve.
A tela do portátil é capaz de reproduzir resoluções de até 1080p e suporta jogos a 60fps. Os jogadores poderão conectá-lo a uma PS5 por Wi-Fi, permitindo a reprodução remota dos seus jogos favoritos do PS5 e PS4 diretamente no portátil, ou seja, aparentemente o dispositivo não rodará em nuvem e muito menos localmente – direto do dispositivo.
Confira o vídeo abaixo (via Twitter):
Apesar do vídeo não oficial ter mostrado o Project Q com o sistema operativo Android, a Sony ainda não fez nenhuma declaração oficial sobre o sistema operacional que será utilizado no dispositivo. Eu, particularmente, acho pouco provável que um Android puro rodará no dispositivo, é provável que a Sony utilize alguma modificação do Android que impeça que os usuários utilizem quaisquer aplicativos fora os permitidos pela gigante japonesa.
Os fãs aguardam ansiosamente por mais informações da Sony para conhecerem todos os detalhes e recursos do portátil Project Q, que promete ser uma opção interessante para os donos de consoles PlayStation que desejam jogar seus jogos fora da TV.