Walking Dead – Cadê o Zumbi que Estava Aqui?
Agora sim! Falta muito pouco para o retorno de The Walking Dead: nesse Domingo, 23 de Outubro, a sétima temporada retorna e o primeiro episódio já deve começar com tudo. Finalmente vamos saber o que realmente aconteceu na noite do encontro de Negan e Rick Grimes. Muito se fala desse momento da série, e ainda […]
Agora sim! Falta muito pouco para o retorno de The Walking Dead: nesse Domingo, 23 de Outubro, a sétima temporada retorna e o primeiro episódio já deve começar com tudo. Finalmente vamos saber o que realmente aconteceu na noite do encontro de Negan e Rick Grimes. Muito se fala desse momento da série, e ainda mais se especula como a série da TV irá replicar os terríveis eventos dos quadrinhos.
Porém, a série da AMC já desviou substancialmente do material original no passado, então nada é sagrado. Por conta disso, vamos falar nesse post de 5 grandes momentos onde a série de TV escolheu caminhos bem diferentes do que sua versão impressa. Aviso, spoilers descontrolados daqui para frente, tanto das temporadas 1 a 6 de The Walking Dead, assim como dos quadrinhos que a inspiraram. Vamos aqui por ordem cronológica do que aconteceu até agora
A Morte de Shane: na série da TV, a morte de Shane foi um dos grandes momentos da segunda temporada. Após longos episódios mostrando as diferenças ideológicas de Rick e Shane, potencializadas pelo ciúmes que Shane sentia de Lori e de seu futuro filho, Shane acaba montando uma emboscada nos arredores da Fazenda. Claro que as coisas não dão certo para ele e, através de sua morte, todo o grupo de sobreviventes acaba descobrindo que, independente de como se morre, todos virarão zumbis.
Nos quadrinhos, a morte de Shane ocorre muito antes (ele sequer chega na Fazenda). Ainda que o debate filosófico entre Rick e Shane também exista aqui, sua morte é muito mais acidental, sendo Carl o assassino. Vendo Shane ameaçar seu pai, Carl (que começava a aprender a atirar), tira a vida de Shane, seu quase pai adotivo.
A Curta Vida de Carol: na série de TV, Carol se tornou uma das personagens mais fortes e uma que passou pelas maiores mudanças de comportamento desde o início da praga. Partindo de uma personagem frágil e humilhada, Carol se tornou uma força de liderança e destruição, tendo buscado resolver o vírus da Prisão de forma dramática e utilizando sua aparente fragilidade como arma contra vários inimigos.
Nos quadrinhos, entretanto, Carol não teve a mesma chance e saiu da briga muito tempo atrás, durante o início da habitação dos sobreviventes na Prisão. Mostrando tendências claramente suicidas e uma carência patológica, Carol chega à conclusão de que os zumbis são quem realmente gostam e a desejam (!) cedendo a seus avanços. Um dos painéis mais perturbadores até aquele momento da série.
O Combo Duplo de Lori: a cena em que Maggie e Carl entendem que Lori não irá sobreviver ao parto de seu bebê é um dos momentos mais tristes e marcantes daquela temporada. O fato de que Carl decide honrar os desejos de sua mãe e assegurar que ela não volte como zumbi faz dele um episódio ainda mais tocante.
Porém, o pessoal dos quadrinhos foi ainda mais cruel. Na versão original, Lori e o bebê sobrevivem muito bem ao parto; um raio de luz e amor no pesadelo que os sobreviventes vivem. E tudo vai bem e feliz e contente… Até que o demente do Governador decide se vingar por tudo o que Rick e sua turma fez com eles. Avançando sobre a Prisão com sua máquina de guerra, o Governador começa a metralhar vários dos sobreviventes… inclusive uma Lori que foge com seu bebê nos braços. Para piorar, os criadores do gibi acabaram revelando que foi a queda de Lori sobre sua filha que a acabou matando. Pelo amor de …
Rick e Andrea, sentados numa árvore…: Que lindo aquele momento na temporada seis quando Rick olha para Michonne, ternura nos olhos… E acaba rolando uma noite de amor gostoso entre os dois. Que coisa fofa… Que jamais aconteceu nos quadrinhos!
Pois é. Nos quadrinhos, o novo amor na vida de Rick é a Andrea. Sim, a mesma Andrea que teve seu fim na TV no final da temporada 3, em Woodbury, nos dentes do zumbi Milton. Ela e Rick acabam se tornando líderes da comunidade dos sobreviventes, sempre juntos, sempre se admirando. Essa proximidade acaba se desenvolvendo em um amor e casamento (até onde as pessoas ainda casam nesse mundo) que dura até hoje na série dos quadrinhos.
Daryl & Merle, os Dixon Bros: “Sabe, o melhor personagem da série é o Daryl. Ele é forte, capaz, selvagem quando necessário. Ele é o Wolverine para o Ciclope de Rick. A cola que une todos os personagens. Nem consigo imaginar a série sem ele…”
É mesmo? Pois então você teria um grande susto ao abrir os quadrinhos e descobrir… que o Daryl nem existe ali! Nada, nem menção, gracinha, zero. Muito menos seus irmão sádico, o doido do Merle. No início da série de TV, os produtores buscaram uma maneira de possibilitar que os episódios fossem diferentes dos quadrinhos, para manter o público surpreso com as grandes revelações. E uma das maneiras de fazer isso foi um efeito borboleta com os irmãos Dixon, que são criações originais da TV.
E aí, gostaram? Discordam da nossa lista? Querem saber mais sobre outras das várias diferenças entre a zumbizada? Escrevam para a gente!