Walking Dead – Fatality! As Top 5 Mortes!
Em seis temporadas de Walking Dead, muita, mas muita gente morreu, das maneira mais nojentas e criativas possíveis. Nesse clima de Dia das Bruxas e de retorno da série nesse Domingo (23 de Outubro), nós aqui do AcessoGEEK decidimos fazer uma lista comemorativa das 5 mortes mais terríveis de Walking Dead. Prontos? Avisos de spoilers […]
Em seis temporadas de Walking Dead, muita, mas muita gente morreu, das maneira mais nojentas e criativas possíveis. Nesse clima de Dia das Bruxas e de retorno da série nesse Domingo (23 de Outubro), nós aqui do AcessoGEEK decidimos fazer uma lista comemorativa das 5 mortes mais terríveis de Walking Dead. Prontos? Avisos de spoilers ligados em todas as frequências. E de imagens nojentas também!
5. Otis e o Sacrifício do Bonzinho: lembram do Otis? Não? Nós também tivemos alguma dificuldade. Otto era aquele sujeito que vivia na Fazenda e que acidentalmente atirou em Carl achando que ele era um cervo. E que depois ficou com culpa na consciência e decidiu juntar-se a Shane no resgate de suprimentos que poderiam salvar o próprio Carl… O que foi um grande erro. Shane, sempre a criatura pragmática e fria que Rick adorava detestar (e que hoje está cada vez mais parecido), se viu em fuga ao lado de Otis, perseguido por uma horda de zumbis. E o que o Shane fez? “Toma aqui, bando de zumbi, Otis está no cardápio hoje!”. Jogou o Otis no chão, ganhou tempo e deu no pé. Frio, Shane, frio.
4. Shane e Shane: carma é um problema… O Shane até achou que tinha sido espertalhão matando o Otis, mas, não, ninguém escapa das mãos do destino! Cada vez mais angustiado com a perda do carinho e afeto de Lori, discordando de todas as decisões de Rick e querendo tomar conta da patota inteira, mandar o Hershel ficar quieto, explodir o celeiro e tudo mais, Shane decidiu trair seu melhor amigo. Montou uma emboscada, ia partir par ao ataque e, bam! Rick Grimes o derrota antes da hora. Finalmente poderia descansar em paz… Mas não. Não o Shane. Ele volta quase que imediatamente à vida, somente para levar um outro tiro, agora como zumbi e morrer, novamente. No mesmo episódio!
3. Lizzie: “quem é Lizzie”? Lizzie, meus caros, é aquela menininha loirinha, um anjinho, um doce de pessoa… Que de tão doce achava que os zumbis eram amigos mal crompreendidos! Tadinhos. Fugindo com sua irmã, Carol e Tyrese, acaba chegando em uma casa no meio de um bosque. Há alimentos ao redor, o lugar é relativamente protegido. Talvez eles até possam viver em paz, cercado pelos jardins de flores amarelas que cerca aquele lugar. O que a doce Lizzie faz? Mata a própria irmão, para provar o ponto que os zumbis podem ser bonzinhos mesmo… Horrorizada, Carol finge compaixão e calma, falando para Lizzie que tudo vai ficar bem. “Olhe para as flores, Lizzie, olhe para as flores…” E morra com um tido na cabeça, garota psicótica do mal!
2. Sofia: as mortes anteriores, ainda que muito marcantes, não foram necessariamente tristes, ao menos do ponto de vista do carinho que nós tínhamos com os personagens. Essa aqui, e a próxima da lista, são outro caso. Primeiramente, Sofia. Uma temporada inteira – inteira! – procurando a filha de Carol que sumiu nos bosques ao redor da Fazenda. Uma temporada inteira também dedicada ao tema moral de guardar (como gado) zumbis de seres queridos no celeiro. Claro, o ainda vivo Shane não tinha dúvida moral nenhuma sobre isso. Abrindo o celeiro, começou um dos maiores massacres da série até ali. Fácil, né, matar a família do Hershel… Até que o último zumbi sai de dentro. A pequena Sofia. A inocente e pobre Sofia, que morreu por culpa da falta de cuidados do grupo… Em choque, cabe a Rick, o real líder de todos, ser consistente e dar o tiro de misericórdia.
1. Hershel: o primeiro nessa lista tinha que ser o Hershel. Não que não existam mortes mais gráficas ou outros personagens queridos. Mas Hersehl marcou o fim de uma era. O Obi Wan Kenobi de Rick e dos sobreviventes. A voz da razão no grupo, mesmo quando tinha seus momentos de dúvida. Hershel, que já tinha sofrido amputação… Na cena do embate verbal entre Rick e o Governador, com Hershel absolutamente rendido aos pés do Governador, torcemos para que os inimigos se entendessem. Que conseguissem estabelecer um mínimo de confiança. Um mínimo de interesses comuns para que a vida seguisse de forma decente. Só que nós sabíamos que estávamos nos iludindo. Quando o Governador diz “não” aos pleitos de paz de Rick, é na base da espada que Hershel perde, literalmente, sua cabeça. E, sendo Walking Dead, é claro que essa cabeça ainda ia ter que ser destruída para não virar um pac-man zumbi. Nhac, nhac, pobre Hershel…
Para fechar… Não, eu não vou falar da Beth. Não quero deixar o meu computador cheio de lágrima. A Beth não dá, pessoal, simplesmente não dá…