Conecte Conosco

Comic Books e Literatura

10 Versões Alternativas do Spider-Man

Publicado

em

O UNIFORME CLÁSSICO

Peter  criou este uniforme para aparecer na TV e o veste, com algumas pequenas variações, até hoje. O design, criado por Ditko, é inconfundível, distintivo e torna quase impossível confundir o Homem-Aranha com outro super-herói. Apesar de o personagem ser creditado como co-criação do artista Steve Ditko, o layout deste uniforme foi criado por ninguém menos que Jack Kirby. Como Kirby não conseguiu fazer um Peter Parker franzino como Stan Lee queria, coube a Ditko terminar a concepção do personagem.

O UNIFORME NEGRO

O único uniforme a realmente desafiar a supremacia do uniforme clássico é o famoso uniforme negro. Aparentemente a idéia de se dar um uniforme negro para o Homem-Aranha veio de um fã, que escreveu para a Marvel sugerindo que o herói utilizasse um traje assim para uma missão noturna. O então editor-chefe Jim Shooter gostou da sugestão e tentou fazer com que o referido fã colaborasse no desenvolvimento dessa história, mas o projeto não foi pra frente.

Durante as Guerras Secretas Peter teve seu uniforme destruído, e por sugestão da Tempestade procurou uma máquina que poderia restaurar seu uniforme. Convenientemente, Parker ativou a máquina errada e acabou libertando um simbionte que se tornou seu uniforme, ampliando sua força, produzindo teias orgânicas (de onde veio a ideia para o Homem-Aranha do filme) e a capacidade de assumir a aparência de roupas civis.

O CLONE-ARANHA

Eventualmente foi revelado que Ben Reilly seria o verdadeiro Homem-Aranha (cara… ô trauma viu), o que leva Peter a se aposentar e Reilly a tornar-se o novo Homem-Aranha. Ele decide aposentar seu uniforme de Aranha Escarlate e adotar um novo, mais similar ao visual clássico.

O novo uniforme mantém os lançadores de teia externos e tem uma insígnia de aranha que envolve a frente e as costas do uniforme. As luvas e botas vermelhas do uniforme clássico se tornaram pequenas “seções” vermelhas nas pernas e dedos do Aranha.

O ARANHA-CARNIFICINA 

Após a luta contra o Carnificina em Amazing Spider-Man #410, Ben Reilly – o clone – surpreendeu-se ao saber que o Carnificina desapareceu… eles se encontraram novamente mais tarde nesse número, que terminou com um choque maior para Reilly: o simbionte que estava ligado a Cletus Kasady apoderou-se do corpo de Reilly, e então o Carnificina-Aranha nasceu! Ben lutou para recuperar o controle de si mesmo em Spider-Man # 67, mas durou até Spectacular Spider-Man #233, onde o simbionte perdeu o controle sobre Ben e retornou novamente à Kasady.

O ARANHA DE FERRO

Em sua estadia nos Vingadores, o Homem-Aranha recebe uma armadura especial de seu amigo Tony Stark, o Homem de Ferro, feita sob medida para explorar ao máximo suas capacidades. A máscara, os braços e pernas (mas não mãos e pés!) são dourados, com o vermelho como cor dominante.

Uma coisa tosca na armadura são os três braços extras, ao invés dos quatro que se esperaria para completar os oito membros de uma aranha (coisas do Quesada…). A armadura em si, porém, tem capacidades ainda maiores que o antigo traje simbiótico, dando ao Aranha a capacidade de planar e incluindo os mencionados braços extras, rádio, visores infravermelhos, sistema de camuflagem, suprimento de oxigênio e capacidade de mudar de aparência para parecer um traje comum. Mais do que qualquer outra coisa, essa armadura prova que a tradicional afirmação dos fãs de que Stark deveria criar armaduras especiais para todos os Vingadores faz muito sentido…

Ainda bem que esse uniforme era propositalmente temporário…

O ARANHA ANTI-ELECTRO

Para combater os poderes do vilão Electro, o Homem-Aranha criou um novo uniforme, capaz de isolá-lo da eletricidade do adversário. Volta e meia ele usa esse uniforme quando vai enfrentar o vilão.
HOMEM-ARANHA DINASTIA M

Durante a saga Dinastia M Parker teve sua vida alterada para o que ele aparentemente desejava. Nesta realidade Peter era casado com Gwen Stacy (que aqui não morreu) e seu tio Ben ainda estava vivo. O uniforme tinha algumas alterações, deixando ele bem característico apesar de lembrar o uniforme clássico.
HOMEM-ARANHA 1602

1602 é uma minissérie da Marvel Comics em oito edições, escrita por Neil Gaiman e desenhada por Andy Kubert. A história acontece no ano 1602 em um Universo Marvel paralelo, no qual os super-heróis apareceram quatrocentos anos antes. Nesta realidade Peter Parquagh foi mordido por uma estranha aranha e ganhou poderes, o que o levou a criar o herói “O Aranha“.

HOMEM-ARANHA ULTIMATE 

Com poucas variações do original, o Homem-Aranha Ultimate tem mais diferenças em suas proporções (por ser mais novo) do que no uniforme em si. Uma das melhores versões do Aranha já feitas. Fazendo um grande sucesso até hoje e sendo uma das bases para os filmes do Aracnídeo.

GAROTA-ARANHA 

Suas histórias se passam numa realidade alternativa, na qual a filha de Peter Parker e Mary Jane, May Parker  não nasceu morta. Ela cresceu e assumiu a identidade do pai, que feriu seriamente uma das pernas na luta final e também última da sua carreira de herói (contra o Duende Verde original). O principal inimigo da Garota-Aranha é Norman Osborn (neto do Duende original), que se tornou o Duende Verde como haviam sido antes o pai e avô. Seu uniforme é identico ao utilizado por Ben Reilly (que se não me falha a memória nesta realidade antes de morrer deixou este uniforme pronto para ela por suspeitar que ela teria os mesmos poderes do pai). Sua revista vive sendo cancelada e relançada sempre a pedido dos fãs.

Fã da cultura pop, estudante, obcecado por videogames e aspirante a Fotógrafo.🤘⚡

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!