7 Coisas Sobre o Hulk Que a Marvel Não Quer que você Saiba
O herói tem origem pela famosa parceria entre San Lee e o desenhista Jack Kirby, que baseados em O Médico e o Monstro e o Monstro de Frankenstein, criaram o gigante verde. A primeira aparição de Hulk no quadrinhos ocorreu no período conhecido como Era de Prata, mais precisamente no ano de 1962 na revista […]
O herói tem origem pela famosa parceria entre San Lee e o desenhista Jack Kirby, que baseados em O Médico e o Monstro e o Monstro de Frankenstein, criaram o gigante verde. A primeira aparição de Hulk no quadrinhos ocorreu no período conhecido como Era de Prata, mais precisamente no ano de 1962 na revista The Incredible Hulk. Com sua força bruta ilimitada e incontrolável, Hulk se tornou um dos principais heróis do universo Marvel.
As origens do poder que possibilita o Dr. Bruce Banner se transformar no gigante vermelho é clássica. Banner era um cientista que trabalhava para o exército no desenvolvimento da bomba
de raios gama, durante os testes do artefato algo dá errado e ele acaba sendo atingido pela bomba, onde adquire seus poderes. Mas como todo herói de sucesso, há certas coisas que a Marvel Comics talvez se arrependa e não queira que o público tenha conhecimento, conheça então as x coisas sobre o Hulk que a Marvel não quer que você saiba:
1 – A Pele Cinza Original
O personagem foi originalmente concebido cinza. Stan Lee e Jack Kirby não queriam que o herói fosse reconhecido pela cor de algum determinado grupo étnico, decidindo então pela pele cinza. Porém, na época o processo de publicação era falho e tinha seus defeitos. Durante algumas publicações no início, os tons de pele do personagem variavam muito de cor, entre o roxo e marrom. Com esse problema, foi decidido então pela cor verde.
2 – O Fracasso Do Primeiro Quadrinho
Durante a época de Prata, quando Hulk teve sua estréia, diversos quadrinhos da Marvel fizeram um sucesso absurdo, o que não foi o caso do Hulk que teve sua história cancelada após apenas 6
números. As aventuras do Dr. Bruce Banner simplesmente não conquistaram o público no começo. Posteriormente o herói começou a fazer aparições em outros quadrinhos, como em Quarteto-Fantástico e Homem-Aranha. Uma das suas principais participações, que possibilitou Hulk crescer e se tornar um personagem amado pelo público, foi em Tales to Astonish, juntamente com Thor.
3 – Semelhanças Com o Lobisomen
Apesar da essência do personagem ser sempre sobre dupla personalidade, algo que está intimamente ligado à inspiração de seus criadores com o romance O médico e o monstro, um fator sempre estava presente durante os momentos de transformação do Dr. Banner, sua primeira transformação foi a noite e ao amanhecer ele voltou a sua forma normal.
4 – Personalidades Múltiplas
Durante os anos 90 Bruce Banner se encontrava totalmente debilitado mentalmente, o que resultou no surgimento de outras versões do Hulk na mesma mente de Bruce. Ao final, todas as personalidades se uniram para destruir uma única; o Devil Hulk, uma personalidade completamente sádica que Bruce queria destruir por dentro.
5- Poder Inútil
Muito além do seu grande poder de destruição e sua super resistência, não se fala muito sobre os poderes do gigante verde, isso não quer dizer que ele não tenha. Talvez você não saiba, mas o personagem possui como habilidade um sistema de localização único que lhe permite encontrar o Novo México automaticamente, sua cidade natal.
6 – A Série Dos anos 70
Apesar da Marvel parecer ignorar, o personagem deve muito à série de TV dos anos 70. O clássico programa mostrava como personagem principal o Dr. David Banner, que fugia de cidade em cidade enfrentando diversos problemas em cada novo destino.
7 – As Tentativas De Suicídio
Dr. Bruce Banner é sem dúvidas um dos personagens com mais problemas de personalidade, que ocasionalmente gerou algumas tentativas de suicídio, é fato que sua depressão é contínua, mas a Marvel não dá muita ênfase sobre o assunto. Além de colocar uma arma na boca, ele também já subiu ao topo de uma montanha para saltar, histórias que a Marvel claramente quer esquecer.