Amor É Amor: DC e IDW em um Exemplo de Cidadania
Em mais um exemplo de seu apoio abrangente à comunidade GLS, a DC, em parceira com a também editora IDW, irão lançar em Dezembro a edição especial “Love is Love” (Amor É Amor), uma mega coletânea de 100 (!) páginas. Essa revista vai ser única em vários sentidos, o mais importante de todos em princípio […]
Em mais um exemplo de seu apoio abrangente à comunidade GLS, a DC, em parceira com a também editora IDW, irão lançar em Dezembro a edição especial “Love is Love” (Amor É Amor), uma mega coletânea de 100 (!) páginas. Essa revista vai ser única em vários sentidos, o mais importante de todos em princípio e destino.
Os trágicos eventos de 12 de Junho de 2016 no clube Pulse em Orlando, muito frequentado pela comunidade GLS, são infelizmente muito conhecidos. Foram 49 mortos e outros 53 feridos no maior tiroteio de um único atacante nos EUA, deixando inúmeras famílias arrasadas. Ainda que seja longe de ser um real consolo, a organização Equality Florida (“Igualdade Florida”) irá receber todos os proventos das vendas do especial, que irá ao varejo dos EUA por $9.99.
O grupo escolhido para contribuir nos roteiros e desenhos é estrelado. Damon Lindelof, Phil Jimenez, Olivier Coipel, Patton Oswalt, todos baixo a liderança de Mark Andreyko, um autor muito associado às tramas da Batwoman, uma das poucas personagens lésbicas em destaque no universo dos quadrinhos.
Ainda não se sabe todos os criadores envolvidos na revista, mas similar à coletâneas anteriores, ‘Amor É Amor’ deve conter tramas mais curtas e mais longas, com tons variando do dramático ao cômico. Por enquanto, ficamos com a capa do brazuca Rafael Albuquerque, também envolvido nesse grupo.
Grande exemplo, DC e IDW. Parabéns e todo o sucesso nessa empreitada!