Crítica | Descendentes
Com certeza todos nós já imaginamos o que acontece depois do “felizes para sempre” dos contos de fada. E foi então que a Disney resolveu aliviar nossa curiosidade com o novo filme musical, Descendentes. O longa conta a história dos filhos de princesas e vilões e como vivem na terra do faz de conta. Tudo […]
Com certeza todos nós já imaginamos o que acontece depois do “felizes para sempre” dos contos de fada. E foi então que a Disney resolveu aliviar nossa curiosidade com o novo filme musical, Descendentes. O longa conta a história dos filhos de princesas e vilões e como vivem na terra do faz de conta.
Tudo começa quando Ben, filho da Bela e a Fera, será coroado rei e decide dar uma chance para os filhos dos vilões que, até então vivem exilados em uma ilha, para que estudem na escola do reino, coordenada pela Fada Madrinha da Cinderela. A partir daí, somos envolvidos pelas situações passadas pelos filhos de Malévola, Rainha Má, Cruella De Vil e Jafar, vivendo entre adolescentes da realeza, ao mesmo tempo que tentam roubar a varinha da Fada Madrinha.
A trama conta com uma narrativa interessante e divertida, não só para crianças e meninas, mas para todo tipo de público. O filme é repleto de referências que nos fazem relembrar a infância, mas ao mesmo tempo se passa na era moderna, com cenas de dança de rua e canções cheias de humor. Com a direção de Kenny Ortega, o mesmo diretor de High School Musical, do documentário Michael Jackson’s: This Is It, entre outros, Descendentes é, sem dúvida, um filme pra toda família que derruba o preconceito com filmes musicais e/ou infantis.