22 de Novembro de 2024
Críticas Destaques Games

CRÍTICA | PES 2017

Pro Evolution Soccer 2017 está longe de superar o rival Fifa, mesmo que a versão 2017 do concorrente ainda não tenha sido lançado, mas, o game também está longe de ser o pior da franquia, muito pelo contrario, PES 2017 é o game que mais se aproxima da franquia Fifa quando o assunto é jogabilidade. […]

  • setembro 24, 2016
  • 3 min read
CRÍTICA | PES 2017

12583977_899252630193752_1153025229_n

Pro Evolution Soccer 2017 está longe de superar o rival Fifa, mesmo que a versão 2017 do concorrente ainda não tenha sido lançado, mas, o game também está longe de ser o pior da franquia, muito pelo contrario, PES 2017 é o game que mais se aproxima da franquia Fifa quando o assunto é jogabilidade.

Com mais leveza em seus personagens, o novo PES trás uma nova experiência aos jogadores e amantes da franquia. Com uma mobilidade mais leve, o game permite mais facilidade em executar dribles, divididas de bolas, passes e até mesmo cruzamentos. Os controles respondem com mais rapidez e a física do jogo reflete o futebol real com mais fidelidade. Coisa que nas edições anteriores eram grosseiramente horríveis, tínhamos personagens “quadrados” e pesados que não correspondesse aos controles, deixando a experiência decepcionante.

Ainda levando em consideração os antecessores, temos os chutes e toque melhores, correspondendo com qualidade e rapidez ao jogador. Os cruzamentos que eram outro problema, agora melhoraram, mas tem que ficar ligado em como se posicionar na área tanto para fazer gol quanto para tomar um gol.we2017-ucl-fcb-v-ars_iniesta-dribble_l

Sobre as melhorias dos modos de jogos, a Master League tem um gerenciamento de orçamento mais eficiente, a Champions League continua como competição oficial do título e a myClub tem olheiros específicos.

Assim como as edições anteriores, o game não conta com a maioria dos licenciamentos dos grandes times europeus. Mas a grande decepção do jogo não se limita a isso, e sim, o mau aproveitamento do grande narrador escalado para essa edição.

Milton Leite com toda certeza era o grande diferencial dessa edição, quem aguentava a narração de Silvio Luiz? Ou quem ainda aguenta a narração de Tiago Leifert proposto pelo concorrente? Quando anunciaram o Milton Leite para essa edição, confesso que pirei, meus pés saíram do chão ♪…

Infelizmente temos um Milton Leite tímido e limitado, com bordões repetidos com tanta frequência que fica enjoativo logo na primeira partida. Uma grande decepção vinda do melhor narrador do Brasil atualmente.

Pes 2017 é uma grande evolução para a franquia quando o assunto é jogabilidade, mas fora a isso o game ainda continua limitado e cheio de falhas.

PES 2017 está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. O jogo foi testado em um Xbox 360.

About Author

Carlos Rabello

Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *