Esquadrão Amazônia | Quadrinistas fazem financiamento coletivo para HQ de super-heróis indígenas
Inspirados pela cultura regional brasileira, os quadrinistas Joe Bennett e Alan Yango abriram um projeto de financiamento coletivo pela internet para publicar HQs do ‘Esquadrão Amazônia’. Na história, guiados pelo comando do índio Açu, a equipe do Esquadrão luta contra invasores alienígenas. O orçamento é de R$ 16 mil, e a ideia é de se a […]
Inspirados pela cultura regional brasileira, os quadrinistas Joe Bennett e Alan Yango abriram um projeto de financiamento coletivo pela internet para publicar HQs do ‘Esquadrão Amazônia’.
Na história, guiados pelo comando do índio Açu, a equipe do Esquadrão luta contra invasores alienígenas. O orçamento é de R$ 16 mil, e a ideia é de se a história tiver boa aceitação do público, ela se torne regular através do mesmo tipo de financiamento.
“A presente campanha é para a 1ª edição da revista, cujo arco fecharemos em uma segunda campanha. A história está fantástica e com certeza vai prender o leitor. Pretendemos mostrar que podemos sim fazer quadrinhos de heróis no Brasil. Outros arcos já estão nos planos, mas como não podemos colocar o carro na frente dos bois, o foco é trabalhar ferrenhamente para que este projeto dê certo”, diz Yango, roteirista da história.
O ilustrador Joe Bennett afirma que “nesta primeira graphic novel não existe uma vilão propriamente dito. Não no nível clássico da coisa, como o Lex Luthor ou o Doutor Destino… A situação é mais de um perigo que vem do espaço, mas futuramente o grande vilão vai se apresentar, e não é nenhum super ser. Será um homem comum, com muito poder nas mãos”.
Será que os quadrinistas pretendem recontar a história do “descobrimento” do Brasil com uma boa pitada de imaginação? A resposta para esta pergunta fica no futuro, mas Yango reafirma essa valorização nacional: “A Amazônia é algo que por si só encanta pessoas pelo mundo todo. A ideia de ter heróis tendo como base nossos índios e lendas certamente é bastante chamativa. Estamos confiantes que essa HQ vai marcar no cenário de quadrinhos nacional e se Deus quiser iremos alçar voos mais distantes depois”.
O Esquadrão Amazônia nasceu em 2000 como parte de uma campanha publicitária. O “reboot” está acontecendo graças aos leitores da época que leram, se tornaram fãs e vêm pedindo a Joe para que desse uma nova chance à história.
Para participar do financiamento coletivo, clique aqui.
Fonte: G1