George R.R. Martin | terá saga adaptada para TV
O Wild Cards estão vindo … para Televisão – Em breve nós veremos mais um trabalho de George R. R. Martin na TV. O criador de “Game of Thrones” contou que a Universal Cable Productions acaba de adquirir o direito para criar uma série da saga “Wild Cards”. “Wild Cards” começou a ser publicado nos 80 por […]
O Wild Cards estão vindo … para Televisão – Em breve nós veremos mais um trabalho de George R. R. Martin na TV. O criador de “Game of Thrones” contou que a Universal Cable Productions acaba de adquirir o direito para criar uma série da saga “Wild Cards”.
“Wild Cards” começou a ser publicado nos 80 por Martin e vários amigos de RPG dele e hoje tem mais de vinte publicações. A história se passa numa NY dos anos 40 após um grande ataque de vírus alienígena mortal. 90% da população da cidade morre, enquanto os demais desenvolvem superpoderes.
Martin diz que o universo da série é compartilhado, com todas as publicações feitas por vários escritores ao longo dos 30 anos da série. Inclusive, os livros já são vendidos no Brasil!
Ele encerra dizendo que não está envolvido no projeto para a TV, já que tem exclusividade da HBO. A Universal Cable Productions é responsável por fazer “Mr Robot” e não deu uma previsão de lançamento.
Confira o que o autor escreveu no seu blog.
Temos algumas novo e excitante para todos os fãs Wild Cards lá fora.
Universal Cable Productions (PCD) adquiriu os direitos para adaptar a nossa série de longa duração Wild Cards de antologias e romances de mosaico para a televisão. Desenvolvimento começará imediatamente sobre o que esperamos que venha a ser a primeira de várias séries de bloqueio. Melinda M. Snodgrass, meu assistente de edição e braço direito de Wild Cards desde a sua criação, o criador do Dr. Tachyon, Double Helix, e Franny Preto, e uma temperada televisão escritor / produtor cujos créditos incluem Star Trek: A PRÓXIMA GERAÇÃO ( “Measure of a Man”), dúvidas fundadas, o profiler, e Comando Estelar, é anexado como um produtor executivo do projeto, juntamente com Gregory Noveck de vermelho, aluno lento, e SyFy Films.
O mundo compartilhado dos cartões selvagem divergiu do nosso próprio em 15 de Setembro, 1946, quando um vírus alienígena foi lançado nos céus de Manhattan, e se espalhou através de uma terra confiante. Dos infectados, 90% morreram horrivelmente, chamando a rainha negra, 9% foram torcido e deformado em jokers, enquanto uma sorte 1% tornou-se abençoado com poderes extraordinários e imprevisíveis e tornou-se ases. O mundo nunca mais foi o mesmo.
O primeiro volume da série Wild Cards foi publicado em 1986, e foi finalista do Prêmio Hugo daquele ano, em última análise, perdendo para Watchmen de Alan Moore. Vinte e dois volumes foram publicados até à data, com 1/23 (high stakes) programados para a liberação de capa dura no final deste mês, e mais três nas obras. Traduções e reimpressões de muitos dos livros e histórias Wild Cards foram publicados em todo o mundo, na França, Alemanha, Brasil, Espanha, México, Rússia, Japão, Itália e Reino Unido. Histórias em quadrinhos, graphic novels e jogos de RPG também narrou as aventuras dos ases e coringas do universo WC.
Então é isso. Espero que você esteja tão animado como eu sou. É claro, Hollywood é Hollywood, e nada é certo no desenvolvimento … mas eu acho que eu espero que eu cruzo meus dedos para que o wild cards serão provenientes de suas telas iniciais no próximo ano ou dois.
Eu não vou estar a trabalhar nas séries mim … o meu próprio contrato de desenvolvimento é exclusivo para a HBO, e estou escrevendo The Winds of Winter, como eu acredito que a maioria de vocês vai se lembrar … mas eu tenho toda a confiança em Melinda Snodgrass e Gregory Noveck. Eles conhecem e amam o Wild Cards universo quase tão bem quanto eu, e eu acho que eles vão fazer um trabalho fantástico. Desejo-lhes sorte.