Morre Richard Adams, romancista inglês, autor de “A Longa Jornada”.
O autor Richard Adams, que escreveu A Longa Jornada, morreu. O romance de aventuras de Adam, que seguiu um grupo de coelhos em busca de uma nova casa, foi publicado em 1972. Rapidamente tornou-se um best-seller e um clássico literário britânico. Adams, que nasceu em Newbury em maio de 1920, faleceu na véspera de Natal, […]
O autor Richard Adams, que escreveu A Longa Jornada, morreu.
O romance de aventuras de Adam, que seguiu um grupo de coelhos em busca de uma nova casa, foi publicado em 1972. Rapidamente tornou-se um best-seller e um clássico literário britânico.
Adams, que nasceu em Newbury em maio de 1920, faleceu na véspera de Natal, confirmou sua filha hoje(27). Ele tinha 96 anos.
“A Longa Jornada” ganhou a Carnegie Medal para a ficção infantil em 1972, e mais tarde ganharia vida novamente na infame adaptação cinematográfica animada em 1978. Houve também uma adaptação de televisão subsequente, que decorreu de 1999 a 2001.
O site Watership Down Enterprises, que oficialmente representa o livro on-line, confirmou a morte de Adams em um comunicado.
“A família muito amada de Richard anunciou com tristeza que seu querido pai, avô e bisavô morreu pacificamente às 22hrs na véspera de Natal”, dizia a declaração. Um extrato de seu mais famoso romance seguiu a declaração.
‘Parecia a Hazel que ele não precisaria mais de seu corpo, então ele o deixou deitado na borda da vala, mas parou por um momento para observar seus coelhos e tentar se acostumar com o sentimento extraordinário de que a força e a velocidade fluía inexaurivelmente para fora dele, em seus corpos jovens e de sentidos saudáveis.
– Não precisa se preocupar com eles – disse seu companheiro. “Eles vão ficar bem – e milhares como eles.’ “
Além de “A Longa Jornada“, Adams também escreveu nomes como Shadik(1974), The Plague Dogs(1977) e Maia(1984). Seu último trabalho publicado, Gentle Footprints, foi lançado em 2010.