Que putaria! | Produtora de filmes pornôs quer processar a Marvel
Em uma entrevista recente ao Wired, Brian Michael Bendis explicou como ele e Joe Quesada, editor chefe da Marvel, decidiram dar o nome para a sucessora do Homem e Ferro, Riri Williams. Primeiro pensamos em IronMaiden, mas seria uma dor de cabeça danada ter o nome de uma banda tão famosa. Mas acabaram batendo o martelo […]
Em uma entrevista recente ao Wired, Brian Michael Bendis explicou como ele e Joe Quesada, editor chefe da Marvel, decidiram dar o nome para a sucessora do Homem e Ferro, Riri Williams. Primeiro pensamos em IronMaiden, mas seria uma dor de cabeça danada ter o nome de uma banda tão famosa. Mas acabaram batendo o martelo pelo nome de IronHeart.
Até ai tudo bem! Mas, as coisas começam a se complicar quando uma empresa especializada em vídeos eróticos de super-heróis intitulada, Giga, afirmou que IronHeart é o título de uma paródia pornô japonesa do Homem de Ferro de 2014. Agora, a produtora pretende processar a Marvel pelo uso do nome. Já que empresa alega que o filme pornô é na verdade uma adaptação de um hentai (mangá erótico) e por esse motivo tem direitos sobre o nome, pois a personagem da Marvel tem uma historia similar a dela, sem falar no visual.
A resposta de Marvel foi uma nota de constrangimento, afinal a ideia do nome foi de Joe Quesada, entretanto a assessoria jurídica da Disney afirmou que como o filme é uma paródia do Homem de Ferro, o processo se torna inviável, já que empresa está usando por base personagens pertencentes a Disney.