REBIRTH | DC comics revela a VERDADE SOBRE CORINGA que vai TE ENLOUQUECER!
Bem quando você estava pensando que o passado do Coringa não podia ser mais misterioso ou confuso do que já é, a DC Comics trouxe mais uma impressão insana para o icônico vilão do Batman, nesta semana. ATENÇÃO: esta matéria contém SPOILERS de Justice League #50 e DC Universe Rebirth #1! Nós sabemos há algum […]
Bem quando você estava pensando que o passado do Coringa não podia ser mais misterioso ou confuso do que já é, a DC Comics trouxe mais uma impressão insana para o icônico vilão do Batman, nesta semana.
ATENÇÃO: esta matéria contém SPOILERS de Justice League #50 e DC Universe Rebirth #1!
Nós sabemos há algum tempo que Geoff Johns tem grandes planos para o Coringa. No último mês de março, durante o evento WonderCon, em Los Angeles, a DC liberou uma imagem teaser com pistas de que eles estavam prestes à revelar a história da origem do vilão pela primeira vez, o que poderia incluir seu nome real.
Acabou que essa imagem teaser era mais reveladora do que pensávamos. A revista Justice League #50 compõe o desenvolvimento incial do arco “Darkseid War”, onde Batman toma posse do Trono Mobius e seu ilimitado banco de dados de conhecimento. Batman pede para o Trono revelar qual é a verdadeira identidade do Coringa e a resposta o deixa chocado. Infelizmente, os leitores não ficaram a par da resposta.
Mas isso mudou agora. Recuperando-se de seu breve mandato como um deus, Batman revela que a resposta dada a ele é: “Existem três”. Em vez de resolver o único grande mistério da sua carreira de super-herói, a cadeira só tornou o mistério muito mais complicado. Como visto em sua aparição em DC Universe Rebirth # 1, Batman está trabalhando duro para dar sentido a esses três Coringas, mas não está conseguindo muito progresso.
Com base no teaser da WonderCon e da arte do quadrinho Rebirth, parece que os três Coringas correspondem a diferentes fases da carreira do Príncipe Palhaço do Crime. Um deles é parecido com a versão Golden Age, feita pelos famosos artistas Jerry Robinson e Dick Sprang. Outro se assemelha ao Coringa dos anos 70 e 80, que era representado por artistas como Neal Adams e Brian Bolland. E o último parece ser o moderno, redesenhado Coringa, que o escritor Scott Snyder e o artista Greg Capullo introduziram em sua recém-concluída série do Batman.
A existência de múltiplos Coringas certamente explicaria muito sobre o vilão, inclusive porque ele parece que sempre engana a morte e porque os poucos detalhes revelados sobre o seu passado são sempre tão vagos e contraditórios. Isto também poderia explicar porque sua personalidade mudou tanto ao longo dos anos. Talvez um dos Coringas se contente em ser um brincalhão bobo, enquanto os outros são mais sangue-frio e violentos.
É válido notar que o escritor Grant Morrison apresentou sua própria explicação para a personalidade em constante evolução do Coringa em seu trabalho com os quadrinhos Batman. Morrison acredita que o vilão tem uma condição chamada “super-sanidade”, que faz com que a sua mente periodicamente mude para uma nova personalidade.
É evidente que esta revelação é apenas o começo de um enredo muito maior sobre o Coringa, que está por vir. A questão é onde e quando essa história vai se desenrolar. Com Johns abandonando a criação para os quadrinhos e Snyder se mudando para All-Star Batman, nós achamos que o novo escritor, Tom King, vai ser o único a explorar o mistério dos três Coringas. E se a DC Comics realmente tem a intenção de revelar história da origem do Coringa, será que isso significa que veremos três contos diferentes de três diferentes equipes criativas?