Resenha | Conferimos a primeira edição de “Noragami”
Noragami, um dos mangás de grande sucesso no Japão, desembarcou no Brasil no mês passado e já é um sucesso também no nosso país, o enredo é composto por um mundo de dois planos – um onde os humanos se localizam e o outro um lugar onde divindades e monstros que podem possuir humanos e […]
Noragami, um dos mangás de grande sucesso no Japão, desembarcou no Brasil no mês passado e já é um sucesso também no nosso país, o enredo é composto por um mundo de dois planos – um onde os humanos se localizam e o outro um lugar onde divindades e monstros que podem possuir humanos e causar grandes problemas habitam.
A história de Noragami começa com uma jovem estudante chamada Mutsumi que está sofrendo bullying de seus colegas. Quando não aguenta mais a pressão ela corre para o banheiro chorando e encontra uma mensagem escrita na parede junto de um número de telefone que diz resolver seus problemas. No começo ela hesita em ligar para esse numero, mas já que não tem outra escolha decide ligar para o tal ‘Yato’, dono do número. Yato atende rapidamente e logo se entusiasma ao reconhecer alguém que precisa de seus serviços. Mutsumi não acha que o cara seja confiável e tenta desligar, mas ele se apressa a dizer que somente aqueles que necessitam de ajuda conseguem enxergar seu número.
Yato aparece no banheiro junto de Tomone, sua shinki (shinki é uma arma divina possuída por deuses, eles, na verdade, eram humanos que morreram contra sua própria vontade e cada shinki pode se transformar em uma arma única). Ele deu um susto em Mutsumi e revelou ser um Deus para ela. Tomone, vendo que a jovem entra em choque, confirma que ele realmente é um Deus, só que inferior (de um jeito meio condescendente.
Depois de toda essa loucura Mutsumi sai do banheiro e retornar pra sala, mas agora ela também vê seres estranhos que seus colegas não enxergam e eles a acham mais “doida” pelos gritos de susto que ela da.
Desesperada ela sai correndo para o banheiro e pede Yato ajuda. Yato a explica que esses seres se alimentam da energia negativa que os humanos emanam, e ela só consegue enxergá-los agora, pois está perto da ‘morte’, ou seja, no limite entre as dimensões. Mesmo assim ela não é imediatamente atacada por estar sendo protegida por um pequeno ser, que nasceu de um desejo dela, de sua esperança. Após tantas explicações chega o momento da realização do desejo de Mutsumi e Yato elimina todos os monstros sem dificuldade.
Após destruir todos os monstros da escola, Tomone decide se demitir (por um motivo até então desconhecido. A partir daí a história começa a ficar mais interessante. Yato sem um shinki é o mesmo que uma pessoa normal desempregada, sem dinheiro e nem casa; um mendigo. Ainda sim ele tem suas habilidades sobrenaturais e vive fazendo bicos pra juntar dinheiro numa garrafa com o sonho de construir seu próprio templo.
Num desses bicos, ele encontra Hiyori, uma estudante de colegial aparentemente normal, e pouco depois encontra um novo shinki, Yukine. Varios personagens bem peculiares sendo eles deuses ou não, com personalidades bastante distintas vão aparecendo ao desenrolar da história, dando aquela vontade de não para de ler!
O mangá já está disponível nas bancas pela Editora Panini com o preço de R$13,90.
Você também pode Clicar Aqui para comprar.