RESENHA | “O Mundo de The Witcher” da Editora Pixel
Mais uma vez a Editora Pixel surpreende os fãs de games e da saga The Witcher e lança o livro “O Mundo de The Witcher”. O Livro é ilustrado e possui informações e ilustrações riquíssimas sobre o mundo de Geralt, dividido em 5 partes (capítulos) onde são detalhadas histórias, personagens, magias, criaturas, etc. Após a […]
Mais uma vez a Editora Pixel surpreende os fãs de games e da saga The Witcher e lança o livro “O Mundo de The Witcher”. O Livro é ilustrado e possui informações e ilustrações riquíssimas sobre o mundo de Geralt, dividido em 5 partes (capítulos) onde são detalhadas histórias, personagens, magias, criaturas, etc.
Após a introdução, o livro te leva para o capitulo I – intitulado – “O Mundo e Seus Habitantes”. Sabemos que a franquia The Witcher possui uma história profunda e é muito legal essa proposta de ter a possibilidade de conhecer detalhes do que já iniciamos ao jogar o game. O capítulo I, conta algumas histórias que aconteceram na época do game, retirado de documentos e pergaminhos e com uma linguagem simples e atrativa. Nesse capítulo também temos a possibilidade de desfrutar de lindas ilustrações dos cenários citados na obra, como; As Ruínas Élficas, O Sul de Nilfgaard, As Cavernas da Costa de Skellige, entre outros, assim como descrições dos territórios humanos (vilas e aldeias) e detalhes sobre algumas raças Não-Humanas.
Logo, chegamos ao capitulo II – “Os Bruxos” onde como o próprio nome diz, conhecemos tudo e mais um pouco sobre os últimos bruxos que restaram. O capítulo conta detalhes desde os primórdios até os tempos atuais com informações sobre habilidades e treinamentos dos bruxos. Aqui também podemos ver ilustrações das armas e poções (que também tem um espaço no capítulo) e alguns esboços de criação de Geralt.
O Capítulo III, descreve as magias e religiões do continente, os tipos de feitiços e as magias proibidas tudo isso é um grande destaque aqui e informações sobre as religiões complementam – e muito – aquilo que conhecemos no game.
O Capítulo que mais me chamou atenção foi o capítulo IV – “As Criaturas dos Reinos do Norte”. Para quem conhece o jogo, os quadrinhos e derivados, sabe o quanto as criaturas da obra são fascinantes, seja pelo seu mistério, ou por suas características aterrorizantes. Esse capítulo me prendeu muito a atenção pois podemos conhecer um pouco das criaturas e descobrir detalhes que não encontraríamos em lugar algum. Mais uma vez eu destaco as lindas ilustrações, dignos de comparações à clássicos livros de RPG como Dungeons & Dragons e Vampiro: A Máscara.
E o Último capítulo – mais não menos importante – “A História de Geralt de Rívia” que nos faz entrar de cabeça na vida do grande ícone da série e um dos últimos bruxos restantes na terra.
Mais uma vez parabenizamos a editora Pixel por trazer uma obra tão rica para o Brasil e com uma qualidade de acabamento e tradução muito respeitosa aos fãs da saga de The Witcher. É uma leitura leve e profunda que te atrai a ler e reler não só pelos textos detalhados e bem escritos, mais também pelas lindas ilustrações. Ah, e não é só indicado à quem já jogou o game. Por ser um guia completo do mundo em geral, é uma boa pedida para aqueles que querem se aventurar mas não sabem por onde começar.