22 de Novembro de 2024
Comic Books e Literatura Destaques Resenhas

Resenha | Série: As 39 Pistas

A primeira fase da história da família Cahill, gira em torno principalmente dos irmãos Dan e Amy, órfãos, que vivem com uma tia avó megera e negligente. Quando a avó deles morre, deixa para todos os herdeiros (netos, sobrinhos, parentes em geral) a escolha entre receber um cheque de 1 milhão de dólares ou a […]

  • maio 6, 2016
  • 2 min read
Resenha | Série: As 39 Pistas

A primeira fase da história da família Cahill, gira em torno principalmente dos irmãos Dan e Amy, órfãos, que vivem com uma tia avó megera e negligente. Quando a avó deles morre, deixa para todos os herdeiros (netos, sobrinhos, parentes em geral) a escolha entre receber um cheque de 1 milhão de dólares ou a primeira pista para uma espécie de caça ao tesouro, cujo prêmio final eles sequer sabem o que é. A maioria da família já é rica e o dinheiro não faria falta, portanto optam pela pista. Dan e Amy, apesar de pobres, também escolhem atear fogo a seus cheques e embarcar nessa caçada. A tia avó obviamente não aceita e eles contam com o apoio apenas de sua babá.

cl_s

Assim que a empreitada começa, a história se estende por dez livros, onde os dois irmãos e a babá viajam lugares do mundo todo, à procura de cada uma das 39 pistas, que foram escondidas através dos séculos, por membros ilustres para a história da humanidade, como Benjamin Franklin, Mozart, William Shakespeare e tantos outros, que secretamente fizeram parte dessa mesma família.
A família Cahill foi dividida em clãs, pelos primeiros quatro membros. Os irmãos Luke, Katherine, Thomas e Jane fundaram suas próprias repartições da família e seus descendentes eram caracterizados por talentos em comum, como astúcia, inteligência, força física ou pela arte. Dan e Amy são os únicos da família que não sabem a qual clã pertencem e a trama gira em torno da luta deles por essa descoberta também.

Por mais que a série seja desenvolvida em dez volumes, não são livros longos e cansativos. São narrativas cheias de ação, enigmas e aventura, cada um escrito por um autor diferente, sendo o primeiro, “O Labirinto dos Ossos”, obra do renomado Rick Riordan (também autor da saga Percy Jackson). É certo que para gostar e entender a série, é preciso se interessar por história. Mas mesmo que não tenha sido sua matéria favorita na escola, As 39 Pistas te deixarão com vontade o suficiente para ler até o final.

About Author

Rodrigo Medina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *