REVIEW | Chega ao Brasil o INCRÍVEL – GOTHAM DPGC: Alvos Fáceis
Vencedor do prêmio Eisner e Harvey, Gotham DPGC chega ao seu volume 2 encadernado no Brasil, com 282 paginas a edição conta com o roteiro de dois monstros dos quadrinhos Ed Brubaker e Greg Rucka e reúne das edições 11 a 22 de Gotham Central. Infelizmente, não consegui ler a primeira edição – lançada no […]
Vencedor do prêmio Eisner e Harvey, Gotham DPGC chega ao seu volume 2 encadernado no Brasil, com 282 paginas a edição conta com o roteiro de dois monstros dos quadrinhos Ed Brubaker e Greg Rucka e reúne das edições 11 a 22 de Gotham Central.
Infelizmente, não consegui ler a primeira edição – lançada no Brasil em setembro do ano passado – e atualmente esgotado nas principais lojas online. Rodei feito louco aqui na cidade atrás e também não achei. Mas isso não me impediu de ler essa segunda, o que me fez entender perfeitamente o porquê da primeira edição ter vendido tão bem e atualmente estar esgotada. Sem exageros, mesmo não acompanhando a primeira parte da história, esse foi um dos melhores encadernados que já li. Pra ser sincero, detesto dar nota 10 pra algo porque realmente nada é perfeito, mas nesse caso, se não der uma nota 10 pra essa edição eu iria ficar extremamente frustrado porque realmente me surpreendeu!
A série conta a história dos agentes que compõe o departamento de polícia de Gotham City, e o que mais me chamou a atenção foi o nível de realismo da história, um roteiro realmente imersivo e bem amarrado. Após ler essa edição fui pesquisar um pouco sobre os roteiristas e sobre o trabalho que eles fizeram especialmente nesta série e achei uma curiosidade muito interessante; Os dois dividiram o roteiro em partes e cada um ficou responsável por um turno – por exemplo – o Ed Brubaker ficou responsável pelo turno da noite, ou seja, tudo que se passar no turno da noite na obra, é roteirizada pelo Brubaker já o Greg Rucka fica responsável pelas histórias do turno do dia.
Isso me chamou muito atenção e daí já começa a pequena demonstração de criatividade desses dois gênios.
Uma das coisas mais impressionantes levando em consideração a já citada imersão no roteiro é ver o lado dos policiais de Gotham City em resolver os problemas da cidade, aqui a gente pode ter uma noção do lado B de Gotham City, é como se nós estivéssemos ali, dentro do departamento de polícia tentando resolver os problemas que cabe a nós resolvermos.
Novamente voltando para a história e sendo bem breve para evitar spoilers, o arco 1 começa com o Coringa enlouquecendo mais uma vez, o palhaço do crime, simplesmente decide que vai pegar uma arma e matar pessoas aleatoriamente nas ruas de Gotham assim causando um caos total. Logo à frente também outro vilão conhecido do Batman dá as caras em outro grande arco.
O encadernado em capa dura já está disponível pela Editora Panini.
Clique Aqui para comprar.