REVIEW | O indispensável encadernado “Esquadrão Suicida – Chute na Cara”
Com a recém-chegada de Esquadrão Suicida nos cinemas, a Panini Comics dá uma mãozinha para os fãs e trás para o Brasil o encadernado; “Esquadrão Suicida – Chute na Cara” que reúne as edições de 1 a 7 de Esquadrão Suicida & Aves de Rapina, arco que inspirou a versão cinematográfica da franquia. O roteiro […]
Com a recém-chegada de Esquadrão Suicida nos cinemas, a Panini Comics dá uma mãozinha para os fãs e trás para o Brasil o encadernado; “Esquadrão Suicida – Chute na Cara” que reúne as edições de 1 a 7 de Esquadrão Suicida & Aves de Rapina, arco que inspirou a versão cinematográfica da franquia.
O roteiro fica à cargo de Adam Glass, um velho conhecido dos fãs de Esquadrão nos quadrinhos e também dos fãs de Supernatural, pois ele trabalhou na série como escritor e produtor executivo entre 2010 e 2014. E artes por: Federico Dallocchio, Ransom Getty, Scott Hanna, Andrei Bressan.
Na história, Pistoleiro, Arlequina, Tubarão Rei, Voltaico, El Diablo e Aranha Negra dão o “ar da graça” em mais de suas missões mortais e secretas em troca de uma redução de suas penas na cadeia. O sexteto é recrutado por Amanda Waller para enfrentar alguns desafios como: Zumbis Tecnológicos, Ameaças Terroristas, entre outras. Desta vez se mostrando personagens extremamente complexos e intrigantes – o que é um ponto forte no roteiro – que prende a atenção do leitor e mostra muito mais em 164 páginas o que um filme de 2 horas não conseguiu mostrar nem a metade.
Mais um ponto que devemos levar em consideração é a grande habilidade dos artistas em colocar esse roteiro – no mínimo desafiador – para o papel expressando tão bem o que estava ali descrito. Fora a divisão dos desenhistas, coisa que achei muito bem pensado foi colocar os desenhos de Scott Hanna como Flashbacks dos vilões de como eles foram parar na penitenciária destacando assim a ideia principal e propositalmente quebrando um pouco o clima do que estava rolando naquele momento para se atentar ao passado dos personagens.
Esquadrão Suicida: Chute na Cara — Novos 52 (Suicide Squad: Kicked in the Teeth — New 52) — EUA, 2011 – 2012
Roteiro: Adam Glass
Arte: Federico Dallocchio, Ransom Getty, Scott Hanna, Andrei Bressan
Cores: Val Staples, Allen Passalaqua, Hi-fi
Letras: Carlos Mangual
Editora original: DC Comics
Datas originais de publicação: Novembro de 2011 a Maio de 2012
Editora no Brasil: Esquadrão Suicida & Aves de Rapina Vols. 1 a 7 (Panini Comis, julho de 2012 a fevereiro de 2013)
Páginas: 164
O encadernado em capa dura está disponível pela Editora Panini e o preço é de R$29,90.
Clique Aqui para comprar.