Conecte Conosco

Tech Reviews

REVIEW | WARRIOR ELOY

O Warrior Eloy chegou para suprir a necessidade de quem busca um microfone de ótima qualidade e um excelente custo-benefício.

Publicado

em

O Warrior Eloy chegou para suprir a necessidade dos gamers e streamers que estão começando a se aventurar no mundo da transmissão ou comunicação e que buscam um equipamento de transmissão de voz unido a um ótimo custo benefício. Testamos o Eloy e vamos contar tudo o que achamos do novo periférico da Warrior – divisão gamer da Multilaser.

Primeiramente gostaríamos de começar por uma das coisas que mais chama atenção no acessório; o seu visual! O Eloy abandona aqueles estilos de microfones que estamos cansados de ver e aposta em um formato mais futurista e chamativo, fazendo a diferença visualmente em qualquer setup gamer. A construção o deixa limitado ao modo cardioide (direcionado para o foco de captação), porém, esse formato também oferece uma vantagem que é o maior controle de captação do que realmente importa e levando em consideração o seu público-alvo (gamers/streamers) nem podemos encarar isso como uma desvantagem, pois é exatamente o que os usuários buscam em um microfone para streamer ou se comunicar. Além disso, o Eloy também possui um incrível cancelamento de ruído, testamos esse cancelamento combinado com outros supressores por software – como o RTX Voice da NVIDIA e o Krisp usado pelo Discord – e ele nos ofereceu uma experiência ainda melhor, cancelando absolutamente todo o ruído externo desnecessário.

O periférico vem em uma caixa muito bem protegida evitando possíveis danos por transporte, então se você pensa em adquirir em uma das lojas virtuais que comercializam pode ficar tranquilo que a própria marca já cuidou para que o acessório chegue intacto em suas mãos. Além disso, eles oferecem 1 ano de garantia para eventuais problemas de fabricação. O microfone vem acompanhado de um pequeno tripé de mesa que me impressionou pela sua indiscutível qualidade de construção em metal preto e que permite um giro de 360º, um cabo USB tipo-C que vale a pena destacar, pois além do seu tamanho muito satisfatório (2 mestros) é trançado e assim oferece muita resisetência no uso do dia-a-dia.

Na parte traseira do Eloy, temos algumas opções rápidas de configuração, além do LED indicador, este que pode ser visto facilmente de vários angulos durante o uso, facilitando entendermos o atual status do microfone. Temos o botão que liga a função de mudo e automaticamente o LED muda para a cor vermelha, indicando ao usuário que o microfone não se encontra na função de captação/transmissão. Temos também um scroll de volume (ganho) onde você manualmente pode escolher aumentar ou diminuir a captação, sem que haja necessidade de fazer isso no seu software de transmissão e por último, mas não menos importante, temos a saída de headphone que vai te auxiliar no seu retorno de voz.

Para os usuários de primeira viagem de acessórios que possuem essa saída de áudio, precisamos explicar como funciona esse modo que o Eloy te oferece e que pode fazer a diferença para usuários que, assim como eu, acham imprescindível o uso de um retorno de voz durante a jogatina. A configuração é até bem simples se você entender direitinho o porque de cada um desses passos; Primeiro você vai desplugar o seu headset da saída de fones de ouvido do seu computador (no caso de ser P2) e ligá-lo diretamente nessa saída de áudio do Eloy. Aí você pode pensar: Certo, mas aí eu irei escutar somente a minha voz e não o som do jogo e outros áudio do computador? A resposta é, não! Por isso o próximo passo é de suma importância nesta configuração; Com o seu headset diretamente ligado ao microfone, você vai nas suas configurações de som do computador e seleciona o Eloy como “auto falante” padrão. Pronto! Agora todos os sons que antes você escutava direto do computador está sendo direcionado para o seu microfone e transmitido diretamente com o seu retorno de voz para o seu headset, assim, ele elimina quaisquer delay de transmissão. Como tudo é feito de forma digital, também não se preocupe pois não há latência no áudio do jogo.

O Eloy não é um microfone profissional, ele visa o custo-benefício e consequentemente o seu público é o de entrada. Para aqueles que usam interfaces de áudio externo (mesas de som, amplificadores de áudio, etc) ele definitivamente não atenderá, pois a sua conexão é unicamente feita via USB e todo o áudio é processado dentro do próprio microfone, então, se você já possui um equipamento mais avançado, o Eloy não é indicado para você. Outro público que não é o ideal, é o que procura um microfone mais versátil, como para gravação de podcasts ou entrevistas como duas ou mais pessoas, pois o modo cardioide é projetado para a captação do áudio mais frontal, nesse caso, o ideal seria adquirir mais de uma unidade do Eloy ou um microfone que faça uma captação omnidirecional (várias direções) ou bidirecional (duas direções, frente e costas).

Conclusão

Já testamos vários microfones bons para o uso para quem pretende somente jogar e se comunicar com os seus amigos no dia-a-dia e para quem quer iniciar a sua carreira como um streamer na Twitch, Youtube ou Facebook. Comparado a todos esses testes que fizemos anteriormente de outros mic voltados para o mesmo público, o Eloy sem dúvidas me impressionou pela sua ótima construção e qualidade de som aliado ao seu excelente preço. Ao mesmo tempo que já testamos várias interfaces neste sentido também temos a obrigação de conhecermos os preços de cada um e na maioria das vezes não são tão amigáveis, assim, podem ser um problema para muitos que querem investir em algo para começar e obviamente não é o caso do Eloy.

Esta Review não teve nenhum vínculo comercial com a marca e trata-se de nossas opiniões profissionais e pessoais acerca das próprias experiências que tivemos com o produto. 

Jornalista e professor de comunicação. Eu falo muito de bonecos. Since 1986.

1 Comment

1 Comments

  1. Renan

    3 de maio de 2023 at 22:24

    Tem como ter um retorno de voz nele? Eu usava um da HyperX que era horrivel porque tinha que ligar um fone externo nele e eu nunca ocnsegui configurar direito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!