21 de Novembro de 2024
Review Destaque Tech Reviews Tecnologia

REVIEW | WARRIOR KAIZEN

Testamos o monitor gamer Kaizen da Warrior; confira as nossas impressões.

  • julho 21, 2023
  • 4 min read

Um bom monitor é uma das peças fundamentais em um setup gamer e isso se dá por razões obvias. Um monitor de qualidade, com taxas de atualizações altas que fosse indicado para gamers, até pouco tempo atrás era algo bem longe da realidade para muitas pessoas no Brasil. Então, pensando em um público de entrada e intermediário a Warrior veio para trazer diversas opções com um bom custo sem abrir mão de qualidade! Hoje testamos o surpreendente monitor Warrior Kaizen de 27 polegadas.

O painel IPS proporciona uma vasta game de cores um contraste incrível.

Primeiro destaque – e não menos importante – é o seu design, resolvi falar do design logo de início pois é o que mais nos chamou atenção após o unboxing. O monitor tem uma ótima construção, seu suporte de mesa passa a ideia de resistência e e bem pesado. A tela tem um bom tamanho e não possui nenhum tipo de curvatura, sendo totalmente plana. A sua traseira possui um anel RGB que acende na medida que é usado, mas esse led não é forte suficiente para iluminar uma parede próxima, por exemplo. O principal problema de design deste modelo, se dá ao suporte VESA.

Todas as informações mais importantes sobre o monitor.

O suporte é interno na área onde o suporte de mesa é encaixado e isso é um problema pois a maioria dos braços articulados não alcançarão os furos dos parafusos. Fizemos o teste aqui usando um braço articulado padrão e tivemos que colocar parafusos alongados para que pudéssemos fixar o monitor firmemente. Felizmente conseguimos. Não nos entenda mal, o suporte de fábrica do monitor é ótimo, resistente, te dá várias boas opções de posicionamento mas tem um problema; é muito grande e acaba ocupando um pouco de espaço demais na mesa, por isso neste modelo optamos por usá-lo em um braço articulado para que possamos ganhar um espaço a mais no setup.

Outro destaque bem bacana do Kaizen é o seu painel IPS que proporciona uma maior qualidade de coisas além de possuir as características principais que os games precisam: Taxa de atualização de 144hz, 1ms de resposta e uma resolução full hd de 1920 x 1080. Testamos também o ghosting que esse monitores ‘mais baratos’ costumam deixar, e para a nossa surpresa não tivemos nenhum problema com isso, o que mostra que a Warrior fez um grande trabalho por aqui.

Caso você opte por usá-lo em seu próprio suporte de mesa, você terá a opção de utilizar ele na horizontal ou como monitor auxiliar secundário na vertical o que é mais uma boa opção para quem possui mais de um monitor e uma outra característica legal é que seu ajuste de altura também é firme e passa total segurança durante o uso.

Voltando a falar sobre o painel, outra característica que não podia ficar de fora é o freesync que mantem o gráfico do jogo totalmente alinhado com a GPU sem possibilitar aqueles recortes que nos dão nos nervos.

Vale a pena?

O Warrior Kaizen de 27 polegadas é um ótimo monitor e possui um bom custo benefício. Seus maiores problemas são dispensáveis e não serão problema para o publico no geral e ainda assim, caso seja problema para alguém, não será pequenas coisas como espaço que o suporte de mesa ocupa que definirá a sua decisão de compra. Talvez o problema que tivemos com o suporte VESA possa influenciar a sua compra negativamente, mas fica aqui a nossa dica; caso você queira, poderá comprar parafusos alongados para fixar firmemente o monitor. No nosso suporte articulado usamos 4 parafusos M4x35mm e conseguiu resolver totalmente esse nosso pequeno probleminha de fixação. O painel, por sua vez possui cores incríveis e uma taxa de atualização ideal para aproveitar o máximo do seu hardware. O tempo de resposta também se mostrou bem fiel as 1ms que a fabricante aponta e quase não identificamos ghosting nos nossos teste usando o UFO test. Se você está procurando um bom monitor em um ótimo custo-benefício você poderá considerar o Kaizen 27 sem medo!

About Author

Raul Constantino

Jornalista e professor de comunicação. Eu falo muito de bonecos. Since 1986.