GamesMark of the Deep será lançado em 24 de janeiro para PC, com demo gratuita já disponível no SteamTecnologiaRazer Blade 16: novo laptop ultraportátil une design fino, potência e Inteligência ArtificialGamesApex Legends anuncia evento Anomalia Astral com o retorno do Royale Original e rotação de mapas épicaGamesFINAL FANTASY VII REBIRTH é anunciado para PC: Gráficos aprimorados, suporte a DLSS e VRRTecnologiaGolpes no YouTube: O que são e Como se ProtegerGamesTHE GAME AWARDS 2024 | Confira a lista de vencedores da premiação!TecnologiaForce One Lança Nova Coleção Phantom de Mouses Gamer e Mousepad Skyhawk Katana V2MúsicaLinkin Park | Primeiro show da ‘From Zero World Tour’ no Brasil terá Transmissão ao Vivo pelo MultishowMúsicaKaty Perry é confirmada como a primeira headliner do The Town 2025GamesMark of the Deep será lançado em 24 de janeiro para PC, com demo gratuita já disponível no SteamTecnologiaRazer Blade 16: novo laptop ultraportátil une design fino, potência e Inteligência ArtificialGamesApex Legends anuncia evento Anomalia Astral com o retorno do Royale Original e rotação de mapas épicaGamesFINAL FANTASY VII REBIRTH é anunciado para PC: Gráficos aprimorados, suporte a DLSS e VRRTecnologiaGolpes no YouTube: O que são e Como se ProtegerGamesTHE GAME AWARDS 2024 | Confira a lista de vencedores da premiação!TecnologiaForce One Lança Nova Coleção Phantom de Mouses Gamer e Mousepad Skyhawk Katana V2MúsicaLinkin Park | Primeiro show da ‘From Zero World Tour’ no Brasil terá Transmissão ao Vivo pelo MultishowMúsicaKaty Perry é confirmada como a primeira headliner do The Town 2025
18 de Janeiro de 2025
Música

Swifties causam “Swift Quake” durante os shows de Taylor Swift em Seattle

A atividade sísmica foi equivalente a um terremoto de magnitude 2,3.

  • julho 28, 2023
  • 2 min read
Swifties causam “Swift Quake” durante os shows de Taylor Swift em Seattle

Taylor Swift continua a fazer o mundo tremer com sua popularidade e desta vez, literalmente! Os fãs causaram uma atividade sísmica equivalente a um terremoto de magnitude 2,3 durante os shows da cantora em Seattle. A sismóloga Jackie Caplan-Auerbach, da Western Washington University, confirmou que o fenômeno foi comparado ao famoso “Beast Quake” de 2011, provocado pelos torcedores do Seattle Seahawks após um impressionante touchdown do running back Marshawn “Beast Mode” Lynch.

Apelidado de “Swift Quake”, o evento ocorreu durante os shows de Taylor Swift em 22 e 23 de julho. A sismóloga notou que os padrões de sinais registrados nos dois dias de show eram quase idênticos, com a principal diferença sendo de aproximadamente 26 minutos, devido ao atraso de meia hora no show de domingo. Apesar da diferença de magnitude de apenas 0,3 em relação ao “Beast Quake”, Caplan-Auerbach enfatizou que os swifties superaram os torcedores dos Seahawks, sendo o tremor duas vezes mais forte.

Comparação entre a atividade sísmica do show da Taylor Swift com touchdown do Seattle Seahawks em 2011 / Jackie Caplan-Auerbach

A professora de geologia está entusiasmada com a oportunidade de desmistificar a ciência, compartilhando que essas observações e experiências cotidianas são ciência legítima. Ela colecionou cerca de 10 horas de dados, explicando que a música, os alto-falantes e a batida do show podem penetrar no solo e causar a atividade sísmica.

Os fãs presentes no show também compartilharam suas experiências, descrevendo a emoção de sentir o chão tremendo sob seus pés e os ouvidos zumbindo. Taylor Swift também expressou sua gratidão ao público de Seattle por todo o entusiasmo e energia demonstrados durante seus shows, destacando o fim de semana como um dos seus favoritos de todos os tempos.

O “Swift Quake” se tornou uma prova do poder e paixão dos fãs de Taylor Swift, que continuam a apoiar a cantora de forma entusiasmada e inigualável.

About Author

Raul Constantino

Jornalista e professor de comunicação. Eu falo muito de bonecos. Since 1986.