TECNOLOGIA | Xiaomi e Microsoft lutam contra a Google
O acordo que une a Microsoft à Xiaomi tem já alguns meses e dá agora os seus primeiros frutos. A partilha de direitos dos americanos sobre algumas patentes com os chineses é o complemento que faltava para que a Xiaomi se afirmasse no mercado mundial. A partir de agora as aplicações da Microsoft surgem já […]
O acordo que une a Microsoft à Xiaomi tem já alguns meses e dá agora os seus primeiros frutos. A partilha de direitos dos americanos sobre algumas patentes com os chineses é o complemento que faltava para que a Xiaomi se afirmasse no mercado mundial. A partir de agora as aplicações da Microsoft surgem já pré-instaladas nos telefones da Xiaomi, já que a estratégia da Microsoft há muito que se afastou de vender telemóveis. No meio de tudo isto é evidente o esforço colocado pelas duas empresas em combater a Google.
As aplicações que constam do conjunto Microsoft Office são exemplo do software que agora está a ser trocado entre as duas empresas. Assim passarão a ser oferecidas apps como Work, Office ou Powerpoint mal se ligue pela primeira vez um smartphone da Xiaomi. Um outro gigante surgirá nesta guerra anti-Google, o poderoso assistente de voz Cortana.
O Cortana é o rival mais forte do Google Now, agora transformado em Google Assistant. Num futuro muito breve os equipamentos da Xiaomi poderão deixar de vir a contar com as aplicações desenvolvidas pela Google.
As primeiras imagens de smartphones Xiaomi com aplicações da Microsoft integradas exibem um dos novos Xiaomi Mi MIX, o telefone do futuro que tem design de Philippe Starck.
Mais novidades chegarão por alturas da realização da feira CES em Las Vegas, uma das mais importantes a nível mundial no domínio da tecnologia.