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OVERWATCH 2: Temporada 9 – Saiba todas as Novidades, Passe de Batalha e Novo Competitivo Intenso!

Testamos o novo modo competitivo, o passe de batalha e te mostramos tudo!

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Mais uma temporada de Overwatch 2 chegou! E como sempre, trazendo muitas novidades para os jogadores. Entre elas, alguns reworks nos heróis já adorados pela comunidade e um passe de batalha novinho em folha e com diversas skins incríveis! A Blizzard nos enviou o acesso ao passe e agora vamos mostrar todas as novidades para vocês que nos acompanham por aqui!

Em novembro do ano passado, durante a Blizzcon, a Blizzard anunciou uma série de mudanças significativas para a Temporada 9 de Overwatch 2, visando aumentar o engajamento da comunidade e aprimorar a experiência de jogo. Entre as novidades mais notáveis estão as atualizações no Jogo Competitivo, com um “soft reset” de classificação de habilidade para permitir que todos os jogadores tenham a chance de alcançar níveis mais altos, além da introdução de uma nova categoria de habilidade chamada “Champion”, acima do Grandmaster, com requisitos atualizados para agrupamento. O Soft Reset de fato chegou para nós aqui da redação, e consiste em reiniciar o seu elo, mas levando em consideração elos passados – diferente do que aconteceu na transição do Overwatch 1 para o 2.

Além disso, houve uma renovação completa das partidas de colocação, com exibição da classificação prevista após cada partida, e atualizações competitivas após cada jogo, substituindo a necessidade de alcançar cinco vitórias ou 15 derrotas. As atualizações de arte e interface incluem um redesign dos ícones de classificação para melhor legibilidade e melhorias gerais na aparência e na interface do usuário. O que, na nossa opinião como fãs de jogadores desde a beta do Overwatch 1 fez muito sentido e trouxe ainda mais transparência na nossa colocação.

Um novo sistema de Progressão Competitiva foi introduzido, substituindo os desafios, e pontos adicionais são concedidos após cada partida. Variantes de Armas Jade foram adicionadas como recompensas.

O sistema de rating de matchmaking também passou por ajustes, com ratings internos decayed e a maioria dos jogadores começando em uma classificação e divisão mais baixas do que sua classificação mais recente. Os desafios competitivos foram removidos, com recompensas e progresso agora exibidos na página de Progresso Competitivo.

Além dessas mudanças, outras alterações afetaram diretamente os heróis, a interface e o gameplay. Foram feitas melhorias visuais para distintivos de Herói/Modo de Jogo a partir do Nível 500, e a progressão de Nível de aprimoramento começou no Nível 2500. Houve também ajustes nos valores necessários para avançar em sub-distintivos para certos heróis.

As recomendações de amigos foram ajustadas, tornando-se elegíveis apenas se você estiver na partida por uma duração definida e sujeitas a um período de cooldown de 12 horas. As configurações também foram atualizadas, incluindo um recurso para usuários de controle/teclado que lembra o que estava em foco ao sair das telas.

As atualizações gerais dos heróis incluíram aumento global no tamanho dos projéteis que causam dano, aumento de HP combinado para todos os heróis, aumento de custos de carga de habilidade ultimate e regeneração passiva para todos os heróis após 5 segundos sem dano, entre outras mudanças significativas.

Com todas essas mudanças, a Blizzard busca proporcionar uma experiência mais dinâmica e equilibrada para os jogadores de Overwatch 2, prometendo uma temporada repleta de desafios e emoções.

Sobre essas mudanças, vi um pouco de descontentamento de alguns jogadores – inclusive conhecidos nossos que jogam todo dia – em relação à tornar os heróis de dano (dps) tão fortes e fazendo-os praticamente invalidar parte do empenho dos heróis de cura adversários. Realmente, analisando bem profundamente isso não faz muito sentido, e tira um pouco do incentivo daqueles que jogam somente de heal.

Agora é hora de falarmos um pouco sobre o passe de batalha da nova temporada, que mais uma vez, chegou incrível e a Blizzard merece os parabens! O tema desta temporada é a Crise Cósmica e trás a Moira como skin Mítica da vez;

Confira todas as skins do passe de batalha:

Recompensa Nível 01 do passe de batalha; Soldado: 76 – Sobrevivente 76

Soldado 76 – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Recompensa Nível 10 do passe de batalha; Illari – Filha das Sombras

Illari – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Recompensa Nível 20 do passe de batalha; Bastion – Lamén Rikimaru

Bastion – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Recompensa Nível 30 do passe de batalha; Torbjorn – Temor Tentacular

Torbjorn – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Recompensa Nível 40 do passe de batalha; Mei – Profetisa Maldita

Mei – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Recompensa Nível 50 do passe de batalha; Roadrog – Porco Pavoroso

Roadrog – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Recompensa Nível 60 do passe de batalha; Winston – Maestro Circense

Winston – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Recompensa Nível 70 do passe de batalha; Widowmaker – Visão Perpétua

Widow – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Recompensa Nível 80 do passe de batalha; Moira – Invocadora Ancestral

Moira – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Vale lembrar que quem optar por adquirir o passe de batalha Supremo, além de todos as skins exibidas acima e as outras recompensas do passe de batalha, recebe automaticamente um tier up de 20 níveis, 2.000 moedas de ouro e mais duas skins bônus, que são elas:

Sigma – Vigilante

Sigma – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Lifeweaver – Mensageiro

Lifeweaver – Overwatch 2 – Season 9 (Screenshot: Luan Veríssimo)

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.

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