Conecte Conosco

Tech Reviews

REVIEW | Monitor Warrior Kai

Conheça o Warrior Kai: Um monitor com ótimo desempenho, painel VA de 144Hz e que cabe no seu bolso!

Publicado

em

Há algum tempo, abrimos no nosso Instagram uma enquete na qual nossos leitores indicavam alguns hardwares e periféricos que queriam ver por aqui, na nossa área de Reviews. Uma dessas indicações nos chamou atenção, pois pesquisando a fundo vimos que era um produto que aparenta ter uma qualidade realmente incrível baseada no preço sugerido, um custo que cabe no bolso de qualquer um, ao mesmo tempo que trás especificações que batem de frente com marcas já consolidadas no segmento dos monitores. Esse monitor que estamos falando é o Warrior Kai (MN101) que é um monitor curvo de 24 polegadas que agrada pelo visual simples, painel VA, com FreeSync e taxa de atualização de 144Hz.

O Monitor conta com tela curva de 1800R, tela de 24 polegadas e painel VA de 144Hz. (Foto: Acesso Geek).

O Design 

De cara, o Kai já agrada por ter um design bem moderno em sua parte frontal, ele possui uma película fosca que além de ajudar a manter reflexos externos também oferece uma experiência melhor durante o uso. Já testamos aqui na redação alguns monitores muito bons, mas esse eu devo dizer que foi um dos que mais me surpreendeu e com certeza será parte do meu setup. O seu design é bem clean e possui um acabamento muito bem construído, seu material é um misto de um metal escovado meio fosco em sua base, com um plástico também fosco em sua traseira.
Quando falamos de uma curvatura de 1800R de tela em 24 polegadas percebemos que essa curvatura é ideal tanto para quem busca uma tela curva assim como pra quem não está muito seguro em investir em uma tela curva. É quase como se quem quer algo curvo tem, mas quem quer flat não se incomodaria muito. 

O Design do Kai é bem simples mas o acabamento é muito bem feito todo fosco em metal e plástico. (Foto: Acesso Geek)

Conexões

Outra coisa que me chamou atenção logo depois de abrirmos a caixa do monitor, foi que ele já acompanha um cabo Display Port, uma chave estrela (ou Philips) que te ajudará a fixar os parafusos na base (também inclusos), um organizador de cabos e manual de instruções. Falando da traseira, temos entradas/saídas de força e display na traseira apontando para trás, w um simbolo da Warrior (um W) luminoso e discreto. Em relação as portas, temos 2 portas HDMI 1.4 (suportam até 120Hz) e 1 porta DisplayPort 1.2, que suporta os 144Hz. Não há entrada para cabos USB e nem headphones, este fez falta em alguns momentos, até porque o monitor não conta com auto falantes para saída de som.

O Monitor conta com três entradas de vídeo no total, o que falta no entanto é uma saída de áudio. (Foto: Acesso Geek)

Suporte e Menus

O suporte padrão do Kai é bonito e parece ser bem desistente, assim como mantém o monitor estático evitando que a tela ‘dance’ em movimentos na mesa. Caso você queira usar outro tipo de suporte ou braço articulável, o Kai conta com suporte a VESA Mount. O único problema ao meu ver no suporte padrão é que ele não permite a angulação na vertical.
Sobre os menus de ajustes monitor, você terá algumas possibilidades de ajuste mas bem simples: Brilho, Imagem, Temperatura de Cor, OSD Ajuste, Reiniciar e Diversos, esta, por sua vez ativa ou desativa o FreeSync.

O Kai é compatível com suportes no padrão VESA o que possibilita usá-lo em outros ângulos, como o vertical – o suporte padrão não nos dá essa possibilidade. O “W” (logo Warrior) é iluminado quando o monitor está em funcionamento. (Foto: Acesso Geek)

Imagem

Deixando um pouco o design de lado e entrando no que realmente importa, a imagem é uma das coisas que mais nos surpreendeu no monitor. O Painel VA proporciona um balanço de pretos excelente, consequentemente fazendo o contraste da imagem ser um dos mais bonitos na hora da jogatina assim como o angulo de visão acaba não sendo um problema em nenhum momento.  Geralmente, esse tipo de painel tem um lado negativo que é um input lag um pouco maior do que os TN, mas para ser bem sincero, esse é um detalhe mínimo, que com 144Hz e 1ms você nem nota, e olha que joguei vários tipos de jogos durante horas, jogos competitivos com Overwatch, Rainbow Six, Counter Strike, COD Warzone e outros que necessitam de menos desempenho como Genshin Impact, Biomutant, Star Wars Jedi Fallen Order, em nenhum deles nada em relação ao Input Lag reduziu a minha experiência. Resumindo: O Input Lag existe? Sim! Você perceberá ou se incomodará com ele? Provavelmente não!

O monitor possui uma curvatura discreta, que vai agradar os mais exigentes e de maneira alguma irá incomodar quem tem pouco hábito com outros monitores curvos. (Foto: Acesso Geek)

Ainda falando sobre os jogos nos quais testamos e começando pela nossa experiência com os jogos competitivos, onde baixo input lag e baixo ghosting fazem toda a diferença em momentos de alta competitividade o monitor apresentou baixo motion blur, boa resposta e imagem de muita fluidez, exatamente o que esperávamos do monitor após os testes de ghosting.

Já para jogos single-player/co-op que apresentam imagens mais vibrantes, múltiplos cenários que variam entre cavernas, densas florestas, jardins multicoloridos e casas mal assombradas, viajamos entre diversos jogos com esses tipos de cenários, Horizon Zero Dawn, Resident Evil Village, Far Cry New Dawn e Biomutant e em todos percebemos uma diferença muito grande em relação ao LG Ergo QHD IPS com HDR e mesmo sem ter HDR as cores e as definições de preto foram MUITO superiores no Kai.

O Warrior Kai possui as bordas finas (não as mais finas da categoria, mas chega perto) e por conta disso facilita o uso de múltiplos monitores. (Foto: Acesso Geek)

Conclusão

Sendo bem sincero, eu não esperava um desempenho tão bom, não pela marca que já provou ter um espaço fixo na mesa dos gamers, mas sim pelo preço do monitor ser muito inferior a outras marcas já conhecidas por monitores gamer. Mas olha, agora que testei o monitor por mais de 15 dias, eu posso assegurar e falar com propriedade que ele chega ao nível de monitores que valem 600 a 800 reais a mais. Falando mais sobre o preço, no momento que estamos publicando esta análise o Warrior Kai está custando exatos R$1.079,10 no Ponto Frio. Sim, é isso mesmo! Por menos de R$1.100,00 você pode estar adquirindo um monitor com tela curva, painel VA e com taxa de atualização de 144Hz. Lembrando que este é o preço atual do produto, podendo ocorrer variações no decorrer dos dias.

Os únicos pontos negativos é a ausência de saídas de som (ou caixas de som embutida) e outras opções de inclinação no suporte padrão, como a inclinação vertical. Mas nada que um outro suporte não consiga resolver, facilitado pelo padrão VESA.

O painel é sem dúvidas o maior destaque do monitor, consegue entregar cores vibrantes, um contraste muito bonito e por se tratar de um painel VA o ângulo de visão é muito satisfatório, combinado com a curvatura bem discreta que facilita ainda mais o movimento dos olhos de ponta a ponta sem que haja nenhum tipo de descontentamento daqueles que não são acostumados com esse tipo de tela com curvatura.

Definitivamente se você tinha algum dúvida em relação a esse monitor, espero que eu tenha te ajudado a saná-la e se ainda tem dúvida eu reafirmo: Vá sem medo que eu tenho certeza que você não se arrependerá com a aquisição. Pelo custo/benefício esse monitor ganha o nosso selo de “ESSENCIAL”.

Esta Review não teve nenhum vínculo comercial com a marca e se trata de nossas opiniões profissionais e pessoais acerca das próprias experiências que tivemos com o produto.  

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.

20 Comments

20 Comments

  1. Renato Rose

    2 de maio de 2023 at 17:11

    Cara, me diz uma coisa… esse painel VA é uma boa mesmo? Vejo pessoas falando que o IPS é melhor. Vocês poderiam fazer uma matéria comparando os dois painéis, seria incrivel

  2. LuanVerissimo

    2 de maio de 2023 at 17:12

    Olá, Renato. Eu, particularmente para jogos prefiro o painel VA pois acho ele mais fluido e um contraste mais acentuado. Porém, se você trabalha com cores (designer ou algo do tipo) o ideal seria um painel IPS pois ele costuma ter uma fidelidade de cores bem maior que os VA. E obrigado pela sugestão de pauta. Vamos anotar! o/

  3. Yasmin

    2 de maio de 2023 at 17:27

    Ótima review, obrigadaaa
    eu tava em duvida entre um desse e um da Mancer, mas pela Warrio ser mais conhecida e depois dessa opinião acho que vou nesse mesmo :)))

  4. LuanVerissimo

    2 de maio de 2023 at 17:28

    Eu confesso que não conheço a Mancer, mas esse da Warrior realmente me surpreendeu!

  5. Skar-Face

    2 de maio de 2023 at 18:41

    Warrior é da Multilaser, né? Não costumava ter muitas boas experiencias com a Multilaser mas acho que chegou a hora de dar uma segunda chance uashsauhsa

  6. LuanVerissimo

    2 de maio de 2023 at 18:42

    Tanto a Multilaser quanto a própria Warrior evolui bastante dos últimos anos pra cá, então dependendo do momento no qual você teve problemas com os produtos, eu acho que está na hora de dar uma chance novamente sim! 😉

  7. Leandro Lopes

    3 de maio de 2023 at 15:58

    A fonte dele é externa, certo? ela esquenta muito? Eu comprei um de outra marca mas pelo preço bem semelhante e ela esquenta demais!!! até quando tá desligadoo, esto achando que pode ser algum problema

  8. LuanVerissimo

    3 de maio de 2023 at 15:59

    Isso a fonte dele é externa e pelo menos durante o nosso uso (intenso por sinal) não mostrou sinais de superaquecimento. Muito menos durante o standby. Realmente não é algo comum, eu aconselho você a falar com os responsáveis técnicos da marca na qual você adquiriu o seu monitor.

  9. Laura F de Sá

    3 de maio de 2023 at 17:37

    Ele é bom pra criação de conteúdo?

  10. LuanVerissimo

    3 de maio de 2023 at 17:38

    Ele é ótimo para criação, só é necessário se atentar para as cores do painel VA que nem sempre costumam ser tão fieis quanto de painéis IPS. Então se você necessita criar conteúdos onde as cores contam 100% no trabalho, o ideal era optar por um com este tipo de painel.

  11. Ruan R. Cardoso

    5 de maio de 2023 at 18:10

    Eu vi aqui e me interessei demais, qual o menor preço que ele já chegou? Não sei se espero ou se compro logo, apesar de que o preço atual tá muito bom.

  12. LuanVerissimo

    5 de maio de 2023 at 18:11

    Olá, Ruan! Eu realmente não sei dizer qual o menor valor que ele chegou, mas a Multilaser sempre tem umas promoções bem boas por lá e com cashback para pagamentos via AME. Então vale a pena dar uma olhada de vez em quando.

  13. TTV Rafael Schitz

    6 de maio de 2023 at 11:49

    Eu queria um dessa mas um pouco maior, eu me acostumei com um de 29 e agora não quero mais outra vida. Só que desde janeiro ele queimou e estou usando a TV como monitor mas pra jogar não é a mesma coisa.

  14. LuanVerissimo

    6 de maio de 2023 at 11:50

    A Warrior também possui uma outra versão (mais avançada) chamada Kaizen. Ainda não trabalhamos na review dele, mas se ele seguir a qualidade desse tá ótimo, com um bom preço e maior, como você precisa! Provavelmente em breve o testaremos. o/

  15. Roberto Macedo Filho

    6 de maio de 2023 at 15:17

    Tem algum modelo mais avançado dessa marca? Eu realmente só estou ouvindo falar bem dela, inclusive das cadeiras gamer.. Aliás, você poderiam fazer uma review dos modelos das cadeiras gamer disponíveis né? :p

  16. LuanVerissimo

    6 de maio de 2023 at 15:18

    Os únicos modelos que temos conhecimento atualmente é o Kai (este da review) e o Kaizen. Este segundo me parece um pouco mais avançado mas não testamos até o presente momento então não tenho como citar muita coisa sobre ele. Adoraríamos fazer review sim das cadeiras, mas sempre depende muito do que as marcas nos enviam para review.

  17. Renata Reespy

    7 de maio de 2023 at 16:10

    Nossa eu supeeeer apoio uma review das cadeiras mesmo!!! Plsss

  18. LuanVerissimo

    7 de maio de 2023 at 16:11

    Haha, se for da vontade de vocês e da Warrior, faremos sim! o/

  19. Fco Batista

    12 de maio de 2023 at 23:24

    Falar em cadeira vc acha melhor uma Omega da Pichau ou a Sense Viper da Warrior?

  20. LuanVerissimo

    12 de maio de 2023 at 23:28

    Olá, Batista. Infelizmente não conhecemos nenhum dos dois modelos. 🙁
    Mas fique ligado no nosso site pois em breve esperamos ter novidades sobre cadeiras gamer! o/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!