Conecte Conosco

Destaques

ROCK IN RIO 2017 | Confira os principais destaques das atrações deste Domingo (17)

Publicado

em

Experiente e com hits que já estão na memória do público, Frejat abriu a terceira noite de shows no Palco Mundo. Em meio a muitos sucessos, o cantor fez seu protesto contra o momento político do Brasil com a música “Ideologia”, composta em parceria com Cazuza, e não esqueceu dos clássicos “Malandragem” e “Pro dia nascer feliz”. “É um prazer estar aqui com vocês. Essa música fiz com o Cazuza e ela está cada vez mais verdadeira”, disse Frejat, que foi correspondido pelo público no protesto contra os políticos brasileiros e com um caloroso “FORA TEMER” em coro. “Foi puro êxtase. Ele passeou por suas canções mais conhecidas. Esperava isso mesmo e aprovei o show. ‘Por você’ é a minha preferida, já posso ir para casa feliz”, garantiu Mírian Santos, de 27 anos, moradora de Niterói.

Segunda banda a pisar no Palco Mundo na noite de domingo, a Walk the Moon agradou a jovem Karla Cristina Mantovanni, de 19 anos, que disse ser fã e aproveitou para fazer um pedido especial para os responsáveis pelo festival. “O Rock in Rio podia ser todo ano! Eles cantaram a minha predileta ‘Shut up and dance’ e estou mega feliz em ter vindo. Sei que vou sair daqui hoje com muita saudade, preciso arrumar um jeito de vir na semana que vem”, brincou.

O show de Alicia Keys começou empolgando, mas ninguém esperava pelas surpresas que estavam por vir. A cantora chamou ao palco a ativista indígena Sonia Guajajara, mulher à frente da Articulação dos Povos Indígenas no Brasil (Apib), que fez um discurso a favor da demarcação de terras na Amazônia. Alicia convidou, ainda, o premiado artista carioca Pretinho da Serrinha para introduzir cuíca em sua música. Pela segunda vez no Rock in Rio, a cantora esbanjou potência e graça com a força de sua voz e as notas de seu piano. Claro, sem maquiagem – comportamento que tem sido sua marca registrada em nome da auto aceitação. A paulista Simone Cruz, de 26 anos, veio ao Rock in Rio especialmente para ver Alicia Keys e ficou fascinada com a cantora. “A Alicia encanta não só no palco, ela é engajada. É um exemplo pra nós mulheres. O show de hoje foi emocionante, melhor do que o de 2013. Abrir espaço para a cultura brasileira durante seu show foi incrível”, disse.

E foi ao som de Frank Sinatra que Justin Timberlake subiu ao Palco Mundo, após quatro anos. Um dos maiores artistas pop do momento trouxe hits como “Señorita”, “Sexy Back” e a deliciosa “Can’t stop the feeling”, que dominou as rádios do país em 2016. Marcela Lemos, 23 anos, moradora da Barra, saiu do show ainda mais fascinada com Justin. “Ele é apaixonante. É lindo, voz que vem da alma, e fez um outro grande show no Rock in Rio. Já tinha adorado da outra vez e achei esse ainda melhor”, disse Marcela, que voltará ao festival no sábado e domingo. Simpático, o cantor também desceu do palco para parabenizar a aniversariante Dorian Herzog e tirar fotos. Em outro momento ganhou de presente uma bandeira brasileira, que colocou sobre os ombros e encerrou a apresentação emocionado, ao som de “Mirrors”. Um showzão, muito elogiado pelo público nas redes sociais.

PALCO SUNSET

No Palco Sunset, Maria Rita, em seu show com a convidada Melody Gardot, surpreendeu o público ao interpretar jazz e bossa nova. “A performance da Maria Rita foi espetacular. É a maior cantora do país. Ela deu show cantando em inglês. Uma aula de interpretação”, comentou a Maria Domingues, de 32 anos, empresária, moradora de Ipanema, que veio ao festival para ver Alicia Keys. Já Joohny Hooker, Liniker e Almério dominaram o palco e concentraram uma multidão.

O show transcendeu as vozes e refletiu os apelos e quebras de paradigmas. Para esta apresentação, além das canções já conhecidas e premiadas, os figurinos deram o tom. Os portugueses HMB, Virgul e o rapper Carlão, também da terrinha, levaram um som que misturou o soul, groove, hip hop, kuduro e rap. Uma oportunidade ímpar para o público que lotou o Sunset durante toda a tarde e que conheceu um conteúdo novo e surpreendente. Atração mais esperada da noite neste palco, Nile Rodgers & Chic fecharam o domingo com chave de ouro. Os clássicos “Everybody Dance” e “Dance, Dance, Dance” aqueceram o público. Quando chegou em “Like a Virgin”, todos já estevam dançando. Neste momento, o cantor relembrou que há seis anos venceu um câncer. A emoção e as luzes acesas dos celulares da plateia embalaram “Get Lucky”. Com “Good Vibes”, o cantor convidou uma galera ao palco, despedindo-se com muita animação. “Que show sensacional! Confesso que não conhecia e fui surpreendido. Isso é música de verdade. Uma delícia celebrar a black music”, vibrou o advogado Thiago Leotério, de 29 anos, que veio de Belo Horizonte, especialmente para curtir o Rock in Rio.

Os brinquedos são uma sensação à parte para quem visita a Cidade do Rock. Só pela roda gigante, a atração mais emblemática do evento, passam 9 mil pessoas por dia. “Tenho medo de altura, mas quero aproveitar tudo. Já que estou aqui, não vou deixar de andar na roda gigante”, comenta Rayane Ferrari.  Na Tirolesa, a professora de educação física, Ingrid de Sá, se preparava para a tradicional travessia pelo palco mundo. “Já andei em várias, gosto muito de esportes radicais, mas esta é especial”, comentou. O agendamento para a tirolesa, montanha-russa, roda gigante e mega drop – um elevador que despenca em segundos – é feito no local.

O palco da Digital Stage recebeu hoje Christian Figueiredo. Mas uma das atrações mais esperadas foi Rodrigo Teaser, que faz sucesso como cover do astro pop Michael Jackson, relembrando clássicos do artista. “Vim prestigiar o Rodrigo, que conheço desde a adolescência, e como somos de São Paulo, aproveitamos essa oportunidade para curtir o festival, com o show do Justin Timberlake”, diz Thiago Brito, de 33 anos, que estava na plateia acompanhando a performance do amigo. O Show de Rodrigo Teaser foi marcado pela sua incrível performance mesclada com sua semelhança ao Rei do Pop, foi realmente arrepiante poder ver de perto o repertório com os maiores hits do artista, um presentão para os fãs!

GAME XP

Já a Game XP recebeu convidados famosos nesse terceiro dia de festival. Entre eles, os jogadores Diego Ribas e Everton Ribeiro, que saíram diretamente da Ilha do Urubu, após vitória do Flamengo sobre o Sport, para jogar uma partida do game de futebol “PES – Pro Evolution Soccer 2018” na Expo Play Arena. Além dos craques rubro-negros, passaram para conhecer o espaço os apresentadores Luciano Huck e Angélica, que estiveram presentes com seus três filhos: Joaquim, Benício e Eva. Quem também levou o filho Dom para brincar com os “Angry Birds” na Experience Bay, área externa da Game XP, foi a atriz Luana Piovani, enquanto o marido Pedro Scooby participava de evento na NBA Fan Zone, que contou, ainda, com o jogador de basquete do Vasco da Gama, Guilherme Giovannoni.

Os presentes na Oi Game Arena também puderam conferir o speed runner Mateus “Furious” Furtado “zerar” ao vivo o game “Super Mario Bros”, do Super Nintendo, em 11 minutos e 42 segundos. De quebra, ainda sobrou tempo para terminar o clássico “The Legend of Zelda – A Link to the Past” em incríveis três minutos, utilizando-se de um “glitch”, uma espécie da falha no jogo que permite cortar o caminho até o final. A Game XP recebeu cerca de 50 mil visitantes no primeiro final de semana de evento.

No Palco Eletrônica as atrações não pararam. Noite a dentro os DJs Andhim, Renato Ratier, Chemical Surf e Flow & Zeo assumiram o comando da festa. DJ Luciano, fechou a noite em uma pista de dança eletrizante e que não deixou ninguém parado um minuto sequer.

 

 

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!